Notícia publicada às 08:41:11 - 11/06/2018 e lida: 1263 vezes   
    
  
  
Quase 150 kg de pedra preciosa são apreendidos pela PRF em Vilhena
Minério é conhecido como “Água Marinha”.

Quase 150 kg de pedra preciosa são apreendidos pela PRF em Vilhena
Quase 150 kg de pedra preciosa são apreendidos pela PRF em Vilhena
Foto: Divulgação

Por
Redação

Neste sábado (09), por volta das 18h30, a equipe da PRF realizava fiscalizações rotineiras no Km 01 da BR 364, em Vilhena/RO, quando deu ordem de parada ao veículo Porsche Cayenne, de cor preta e licenciado em Goiás, que era ocupado por três homens.

Durante a abordagem, os policiais efetuaram uma busca veicular e, durante o referido procedimento, localizaram no porta-malas uma caixa de madeira com um material totalmente embalado com espuma e plástico.

Um dos passageiros se apresentou como responsável pelo produto e alegou que se tratava de 149 kg de uma pedra denominada “Berilo”, que consiste no estado bruto de um precioso minério conhecido como “Água Marinha”.

A pedra, com valor de mercado de aproximadamente R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais), havia sido extraída por uma empresa em Minas Gerais e tinha como destino a cidade de Lima, capital do Peru. No entanto, solicitada a documentação obrigatória para o transporte do minério, nenhum dos ocupantes apresentou um documento sequer que comprovasse a licitude da sua procedência.

Diante da situação verificada, os três indivíduos receberam voz de prisão e, pelo cometimento do delito de usurpação de bem ou matéria-prima da União (art. 2º da Lei dos Crimes contra a Ordem Econômica), foram encaminhados, juntamente com o carro e a mercadoria, à Delegacia da Polícia Federal de Vilhena.

Quase 150 kg de pedra preciosa são apreendidos pela PRF em Vilhena

 

FONTE: Polícia Rodoviária Federal

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.