Notícia publicada às 17:15:33 - 08/06/2018 e lida: 6103 vezes   
    
  
  
‘Surto’ de cobras assusta moradores do Barão 3 em Vilhena
Famílias dizem que mato alto nos terrenos e praça atraiu animais peçonhentos para o local

‘Surto’ de cobras assusta moradores do Barão 3 em Vilhena
‘Surto’ de cobras assusta moradores do Barão 3 em Vilhena
Foto: Divulgação

Por
Redação

Moradores do bairro Barão do Melgaço 3, próximo à área de aeroporto de Vilhena, vêm sofrendo com uma infestação de cobras venenosas, da espécie Cascavel, há relatos de moradores que já foram investidas pelos animais peçonhentos, mas conseguiram escapar. Somente nesta última semana duas cascavéis de porte grande foram encontradas mortas pelas ruas do bairro.

Na localidade residem muitas famílias com crianças pequenas e até alguns meses atrás brincavam tranquilamente na pracinha do bairro e caminhavam pelas ruas, mas o medo de possíveis ataques fez com que os pais proibissem os filhos de saírem de casa. Os moradores reclamam que a praça ficou abandonada depois que a empresa que fez o loteamento a cedeu para a prefeitura.

“Falta manutenção, a praça está suja e com o mato alto e isso atraiu animais de todos os tipos, inclusive cobras. Nossos filhos não podem mais usar os brinquedos do parque porque temos medo de ataques”, diz uma moradora.

Outro problema apontado por eles sãos os terrenos baldios. “Ainda há muitos lotes sem construções e abandonados por seus donos, acredito que a iniciativa de mantê-los limpos deveria partir dos próprios donos, mas em caso de abandono como há aqui a prefeitura deveria limpar e aplicar multas”, cobram alguns moradores.

Os residentes estão pedindo uma resposta das autoridades locais.

Moradores decidiram fotografar os animais que rastejam pelas ruas do bairro e pedem resposta das autoridades.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.