Notícia publicada às 09:04:05 - 07/06/2018 e lida: 565 vezes   
    
  
  
União Cacoalense deve ocupar vaga do punido VEC na séria-A do Rondoniense
Com a exclusão do VEC, surgiu mais uma vaga na série A, e o União já levou o termo de adesão para participar do Estadual do ano que vem.

União Cacoalense deve ocupar vaga do punido VEC na séria-A do Rondoniense
União Cacoalense deve ocupar vaga do punido VEC na séria-A do Rondoniense
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

De cara nova, o bicampeão estadual União Cacoalense que já deu tantas glórias à sua torcida iniciou a caminhada com objetivo de reocupar seu espaço no cenário esportivo do estado. Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (6) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em Cacoal, foi apresentada a nova diretoria da Sociedade Esportiva União Cacoalense. Também foram apresentadas algumas das novidades da nova gestão, dentre elas o novo escudo.

A nova diretoria é composta por representantes de vários segmentos da cidade, tendo como presidente o empresário Marcos Norberto Caetano, e o vice-presidente o também empresário Clevisson Oliveira. De acordo com Marcos Norberto, um dos primeiros passos da diretoria é preparar a equipe para brigar pelo título do Campeonato Rondoniense Sub -20, com início previsto para o dia 23 deste mês. O vencedor garante vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019.

- Nossa proposta é recuperar a história do clube que se perdeu nos últimos anos. Temos um planejamento de curto, médio e longo prazo para desenvolver as ações planejadas. Porém, nosso primeiro objetivo é montar a equipe para a disputa do Estadual Sub-20- revela.

A base do clube no torneio, segundo o presidente, a será montada com atletas que representaram o município este ano nos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Ainda de acordo com Marcos, os jogos em casa serão disputas no campo do Centro Esportivo, no bairro Greenville (Vila Olímpica). – O estádio Aglair Tonelli teve a reforma licitada e a expectativa é que seja concluída em outubro. Como o campeonato começa agora em junho todos os jogos serão realizados no Centro Esportivo – explica.

Marcos disse ainda que a equipe se inscreveu para participar este ano da segunda divisão do Rondoniense, porém a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) decidiu não realizar o campeonato. Em razão desta medida, o União brigará por sua vaga no Estadual do ano que vem. – Com a exclusão do VEC, surgiu mais uma vaga na série A, e o União já levou o termo de adesão para participar do Estadual do ano que vem, mas isso será decidido em um congresso técnico que será realizado em outubro pela federação, que tem a intenção de abrir vagas para mais clubes – aponta.

Além dos membros da nova diretoria do União Cacoalense, participaram da coletiva, o presidente fundador do clube Adeuvaldo Gomes de Brito, a prefeita Galucione Rodrigues, o vice-prefeito Elcirone Deiró e o diretor da Autarquia Municipal de Esportes (Amec) Wellington Nunes.

Novo escudo do time.

 

FONTE: Assessoria

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.