Notícia publicada às 15:35:30 - 05/06/2018 e lida: 2521 vezes   
    
  
  
Órgãos Públicos de Rondônia terão horários de funcionamento alterado por causa da Copa do Mundo
A mudança do expediente será em dias de jogos do Brasil na Copa da Rússia 2018.

Órgãos Públicos de Rondônia terão horários de funcionamento alterado por causa da Copa do Mundo
Órgãos Públicos de Rondônia terão horários de funcionamento alterado por causa da Copa do Mundo
Foto: Vitória Guareschi

Por
Mileide Quiroz

Vários órgãos públicos de Rondônia anunciaram que terão os horários de funcionamento alterado devido a Copa do Mundo 2018. A mudança do expediente será em dias de jogos do Brasil.

Veja os horários de funcionados dos principais órgãos públicos de Rondônia: 

                 

Bancos

Conforme o Banco Central, o mesmo autorizou que os bancos tenham expediente de quatro horas por dia, nos dias de jogos do Brasil. As agências ficam dispensadas do cumprimento do horário ininterrupto de funcionamento. Assim, por exemplo, os bancos poderão abrir antes do início dos jogos, fechar no começo das partidas e reabrir ao término dos jogos.

Os horários de atendimento dos bancos públicos deverão ser informados pelas instituições financeiras com antecedências mínima de dois dias úteis, e precisam ser fixados nas dependências das próprias agências bancarias.

De acordo com o diretor regional dos bancários no Cone Sul, José Luiz Paulucio, os bancos de Vilhena já definiram o horário de funcionamento no período da Copa do Mundo.

Nos dias em que a seleção brasileira jogar às 9h (horário de Brasília), o atendimento ao público nas agências será das 13h às 17h. Nos dias que os jogos acontecerem às 11h (horário de Brasília), o atendimento no período da manhã será das 8h30 às 10h30 e a tarde é das 14h30 às 16h30.  E nos dias de jogos às 15h (horário de Brasília) às agências abrem das 9h às 13h.

 

Ministério Público de Rondônia

Segundo o MP, o expediente será em turno alternado ao da partida. No dia 22 de junho, o atendimento ao público será das 12h às 18h. E no dia 27, quarta-feira, de 7h às 13h.

 

Justiça do Trabalho em RO

Segundo o TRT, em Rondônia, no dia dos jogos que começam às 8h, o expediente será interno das 12h às 17h. Já os que começarem às 10h, o expediente será interno das 13h às 18h. E nos jogos que acontecem às 14h, ocorrerá expediente interno e externo das 7h às 12h.

Caso seja declarada feriado no dia dos jogos, o expediente será totalmente suspenso.

 

Órgãos federais (Ifro, Unir, PF, PRF, MPF, Receita, Ibama, etc)

Os órgãos federais, como a Unir, Ifro, PF, PRF, MPF, Receita Federal, Ibama e etc, o expediente começará às 14h (horário de Brasília), dos dias de jogos pela amanhã. Já nos dias de jogos à tarde, o expediente se encerrará às 13h.

Foi estabelecido pelo Governo Federal que as horas não trabalhadas durante esse período, terão de ser compensadas até o dia 31 de outubro.

 

Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo terá início no dia 14 de junho, e irá acontecer na Rússia. O Brasil está no grupo E com as seleções da Costa Rica, Sérvia e Suíça. Os jogos da seleção brasileira, irá acontecer nos dias: 17 de junho, às 14h (horário da Amazônia), contra a Suíça. No dia 22 de junho, às 08h, contra a Costa Rica e no dia 27 de julho, ás 14h contra a Sérvia.

Matéria atualizada às 18h18 de terça-feira, 5.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.