Notícia publicada às 10:25:46 - 05/06/2018 e lida: 5597 vezes   
    
  
  
Médicos iniciam protocolo de morte encefálica do motoqueiro que bateu em caminhão na BR-435
Família pediu para fazer exames complementares antes que aparelhos que o mantêm vivo sejam desligados.

Médicos iniciam protocolo de morte encefálica do motoqueiro que bateu em caminhão na BR-435
Médicos iniciam protocolo de morte encefálica do motoqueiro que bateu em caminhão na BR-435
Foto: Reprodução/WhatsApp

Por
Redação

O motoqueiro de 26 anos, Romário Santiago Gonçalves, vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite de segunda-feira (4) em Colorado do Oeste, teve morte encefálica diagnosticada nessa madrugada no Hospital Regional de Vilhena. Entrando, o rapaz permanece ligado a aparelhos que o mantêm vivo e entra agora na fase do chamado protocolo de morte cerebral para determinar a ausência de atividade no cérebro. A informação foi repassada à reportagem do Vilhena Notícias por Rosangela Canale, dona da Star Motos, empresa onde trabalhava a vítima.

>> Acidente na BR-435 deixa motoqueiro com politraumatismo

Ainda segundo a empresária, Romário será submetido a exames complementares, a pedido da família, na Mega Imagem Centro de Diagnóstico.

O acidente

A colisão ocorreu por volta das 18h30. Romário trafegava de moto pela BR-435 e próximo ao Pesqueiro do “Zago”, saída de Colorado, bateu na traseira de um caminhão.

Em depoimento à polícia o motorista do caminhão disse que precisou frear o veículo bruscamente para não atropelar um cachorro que atravessou a pista, e isso teria provocado a batida do motoqueiro que seguia logo atrás.

Falta de ambulância

O rapaz foi socorrido com politraumatismos em um veículo particular até o hospital municipal de Colorado, onde a equipe médica prestou os primeiros socorros. Incialmente havia sido decidido pelo encaminhamento para o hospital Heuro em Cacoal, mas devido às graves condições da vítima, ela foi levada para a UTI mais próxima, a do Hospital Regional em Vilhena.

Ainda na noite de ontem o Conesul Acontece reportou que a vítima foi socorrida na carroceria de uma pick-up Saveiro, situação essa confirmada pela empresária Rosangela. Segundo o jornal, a direção do hospital foi acionada minutos depois do acidente, mas teria informado que não havia ambulância disponível na cidade para prestar o socorro. E em decorrência disso foi registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.