Notícia publicada às 16:24:37 - 03/06/2018 e lida: 890 vezes   
    
  
  
Apenas eleitores que não são do município de Vilhena poderão se justificar hoje
São 19 municípios em diferentes estados que realizam hoje eleição suplementar para prefeito.

Apenas eleitores que não são do município de Vilhena poderão se justificar hoje
 Apenas eleitores que não são do município de Vilhena poderão se justificar hoje
Foto: Vitória Rogério

Por
Redação

Eleitores que estiverem fora de seu domicilio eleitoral no dia da eleição ou não votar por outro motivo, deverão justificar sua ausência.

Em Vilhena, as justificativas que estão sendo recebidas no Fórum Eleitoral, são de eleitores de outros municípios ou estados que realizam eleições suplementares neste domingo (3). São 19 municípios em diferentes estados que realizam hoje eleição suplementar para prefeito.

Os eleitores podem se justificar nos locais de votação, preenchendo um formulário de requerimento de justificativa eleitoral. Aqueles que não apresentarem justificativa no dia de hoje terão 60 dias após as eleições e deverão procurar algum cartório eleitoral para entregar o formulário.

Os eleitores que não votarem e nem justificarem pagarão multa no valor de R$3,51 e se não houver o pagamento do valor, o cidadão não receberá a certidão de quitação eleitoral e pode ter várias restrições, como não poder tirar o passaporte, fazer matrícula nas instituições educacionais, participar de concursos públicos e além de outras restrições.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.