Notícia publicada às 10:09:27 - 03/06/2018 e lida: 2980 vezes   
    
  
  
Eleitores reclamam que mesmo com biometria mesários pedem documento com foto
Em alguns casos, o eleitor não estava sendo identificado com nenhum dos dedos.

Eleitores reclamam que mesmo com biometria mesários pedem documento com foto
Eleitores reclamam que mesmo com biometria mesários pedem documento com foto
Foto: Divulgação

Por
Kanitar Oberst

Alguns eleitores reclamaram nas sessões onde foram votar, de que os mesários estariam cobrando um documento com foto, mesmo depois de os eleitores terem realizado os procedimentos de biometria na Justiça Eleitoral.

Com a biometria, o eleitor é identificado através de suas digitais, evitando assim pessoas possam votar com documentos falsos.

O juiz eleitoral, José Giannasi explicou ao VILHENA NOTÍCIAS que a decisão de pedir documentos com fotos, veio de que os mesários estariam tendo problemas com máquina leitora de digitais. Em alguns casos, o eleitor não estava sendo identificado com nenhum dos dedos.

O promotor eleitoral também disse que como o sistema de biometria está sendo usado pela primeira vez na comarca, ainda haverá um tempo para adaptação de todos, inclusive um possível melhoramento das máquinas que a Justiça Eleitoral venha usar.    

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.