Notícia publicada às 17:07:43 - 02/06/2018 e lida: 2963 vezes   
    
  
  
Votos de Rosani Donadon devem ficar congelados até decisão de TSE
Na eleição de 2016, a situação era parecida, com a diferença que o TRE-RO deu provimento ao recurso da candidatura de Rosani e ela foi diplomada e assumiu como prefeira.

Votos de Rosani Donadon devem ficar congelados até decisão de TSE
Votos de Rosani Donadon devem ficar congelados até decisão de TSE
Foto: Divulgação

Por

Mildeile Queiroz

Os votos que Rosani Donadon (MDB) receber nesta eleição suplementar, que acentece nesse domingo, 03 de julho, deverão ficar congelados até decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na eleição de 2016, a situação era parecida, com a diferença que o TRE-RO deu provimento ao recurso da candidatura de Rosani e ela foi diplomada e assumiu como prefeita.

Esse "congelamento" ocorre porque Rosani está concorrendo ao cargo eletivo “sub judice”. Isso significa que seu registro de candidatura aguarda uma decisão final do recurso, que já foi negado na instancia local e no TRE e agora está sob análise no TSE.

Os votos obtidos por candidatos “sub judice” são registrados, porém, ficam “congelados”, sendo apenas contabilizados, ou seja, validados após o trânsito em julgado da decisão que deferir sua candidatura, ou seja, quando não couber mais recursos.

Caso Rosani vença, ela precisará esperar pela decisão do TSE. Se a decisão for negativa, o presidente da Câmara, Adilson de Oliveira (PSDB) continuará como prefeito interino, até que a Justiça faça uma terceira eleição para escolher o novo prefeito da cidade. Neste caso, Rosani não poderá concorrer, mas Japonês (PV) sim.

Já no caso do Japonês, se ele vencer a eleição poderá assumir se obtiver um voto a mais que a outra coligação, porém sua vitória poderá ser contraposta pela oposição no TSE.
 

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.