Notícia publicada às 09:55:38 - 01/06/2018 e lida: 851 vezes   
    
  
  
Conta de luz será mais cara em junho, com nível máximo de cobrança
A Aneel disse que o maior custo em junho se deve à redução de volume nos reservatórios das hidrelétricas da região Sul

Conta de luz será mais cara em junho, com nível máximo de cobrança
Conta de luz será mais cara em junho, com nível máximo de cobrança
Foto: Renato Spagnol

Por
Redação

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informa que conta de luz dos brasileiros fica mais cara neste mês devido ao acionamento da chamada bandeira tarifária vermelha nível 2, o mais elevado para as cobranças adicionais.

No comunicado a agência diz que o sistema tarifário eleva o custo da energia em momentos de escassez de geração, quando podem ser acionadas bandeiras amarela, vermelha ou a vermelha 2 – essa última representa um custo adicional de R$ 5 a cada 100 quilowatts-hora consumidos.

A Aneel disse que o maior custo em junho se deve à redução de volume nos reservatórios das hidrelétricas da região Sul e à previsão de chuvas baixas em relação à média histórica.

 

Leia também

Em meio à greve dos caminhoneiros Petrobras sobe preço da gasolina em 0,74%

 

 

FONTE: Com Reuters

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.