Notícia publicada às 16:33:44 - 31/05/2018 e lida: 1337 vezes   
    
  
  
Lixo da eleição suplementar será recolhido por voluntários
Grupo vai fazer plantão durante a madrugada

Lixo da eleição suplementar será recolhido por voluntários
Lixo da eleição suplementar será recolhido por voluntários
Foto: Renato Spagnol

Por
Assessoria

Um grupo que se autodenomina “Cidadãos Voluntários” vai passar a noite e a madrugada que antecedem o dia 3 de junho recolhendo material de campanha dos candidatos que concorrem à eleição suplementar para a Prefeitura de Vilhena.

A iniciativa, segundo membros do grupo, se deve ao fato de que, normalmente na noite anterior ao dia de eleição, as imediações dos locais de votação ficam sujas com “santinhos” e outros materiais de campanha. “Nossa mobilização é mais um ato de cidadania que simplesmente uma ação voluntária. Queremos que essa votação ocorra de forma limpa, literalmente. E para isso, o nosso grupo vai fazer a parte que nos compete que é de recolher a sujeira que, com certeza, será espalhada por cabos eleitorais na calada da noite”, comentou um voluntário que preferiu ficar no anonimato.

A previsão é que o trabalho do grupo inicie por volta das 23h do dia 02 e encerre às 7h30 do dia 03 de junho. “Estaremos de plantão em vários locais de votação e percorrendo, de madrugada, as imediações para evitar que o cidadão, ao se dirigir à sua seção, não seja importunado pelo lixo eleitoral”, concluiu o voluntário.

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.