Notícia publicada às 10:59:42 - 30/05/2018 e lida: 681 vezes   
    
  
  
Ataque hacker deixa site da Universidade Federal de Rondônia fora do ar
Grupo deixou mensagem de protesto contra a corrupção no país

Ataque hacker deixa site da Universidade Federal de Rondônia fora do ar
Ataque hacker deixa site da Universidade Federal de Rondônia fora do ar
Foto: Reprodução

Por
Redação

Um ataque de hackers tirou do ar o portal na web da Fundação Universidade Federal de Rondônia (Unir). Quem tentou acessar o site na noite de terça-feira (29) se deparou com a mensagem “*Universidade Federal de Rondônia* WebSites Invadidos por D4RKRON”. A sigla usada indicaria a assinatura do grupo responsável pelo ataque.

Já na manhã desta quarta-feira (30) técnicos informáticos da Federal retiraram a mensagem e informaram que a página está em manutenção. Centenas de acadêmicos estão sem acesso à página.

Segundo a direção do campus Vilhena as páginas de todos os campi do interior do estado e a oficial da instituição ficarão indisponíveis até que o problema seja resolvido. A reitoria da Unir não informou se os hackers tiveram acesso ao banco de dados do portal.

Mensagem

Depois de invadir a página e tirá-la do ar o grupo que se autodenomina “D4RKRON” fez críticas à corrupção no país.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.