Notícia publicada às 09:44:32 - 30/05/2018 e lida: 633 vezes   
    
  
  
7° Rondônia Rural Show – feira de agronegócio, perdeu 30 mil visitantes na edição de 2018
Devido à greve dos caminhoneiros e a falta de combustível em todo País, a edição desde ano obteve menos visitantes em relação à do ano anterior.

7° Rondônia Rural Show – feira de agronegócio, perdeu 30 mil visitantes na edição de 2018
7° Rondônia Rural Show – feira de agronegócio, perdeu 30 mil visitantes na edição de 2018
Foto: Bruno Corsino/Secom - Governo de Rondônia

Por
Vitória Rogério

O número de visitantes na 7° Rondônia Rural Show diminuiu cerca de 30 mil pessoas no evento, em relação à edição do ano anterior. O motivo foi a falta de combustível no estado. A feira foi realizada dos dias 23 a 26 de maio em Ji-Paraná – RO, e tinha a expectativa de receber cerca de 100 mil visitantes durante os quatros dias. Porém, a situação foi ao contraria, cerca de 52.852 mil compareceram nesta edição de 2018.

A greve dos caminhoneiros e a falta de combustível nos postos dos estados, afetou indiretamente a feira do agronegócio.

De acordo com a organização do evento, muitos dos ônibus que ficaram de ir, não conseguiram passar pela barragem dos caminhoneiros, um exemplo, foram três ônibus de Rolim de Moura, com produtores rurais, que foram impedidos de passar pela barragem.

Outros casos, como um dos produtores rurais, Marcos Santos, de Cacoal, que relatou ao G1-RO, não conseguiu passar pelo bloqueio na região da Zona da Mata, por estar sem gasolina, e com medo de ficar a pé optou por não ir na 7° Rondônia Rural Show.

Conforme dados da secretaria de Agricultura do Estado, sexta-feira foi o dia em que mais receberam visitantes, cerca de 17.380 mil pessoas estiveram presentes na feira, porém no sábado, o dia que o bloqueio foi liberado pelos caminhoneiros, apenas 10.800 compareceram.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.