Notícia publicada às 17:36:38 - 29/05/2018 e lida: 4369 vezes   
    
  
  
Por 5 votos a 1, TRE nega registro de candidatura de Rosani Donadon e ela irá concorrer sub judice
Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

Por 5 votos a 1, TRE nega registro de candidatura de Rosani Donadon e ela irá concorrer sub judice
Por 5 votos a 1, TRE nega registro de candidatura de Rosani Donadon e ela irá concorrer sub judice
Foto: Renato Spagnol

Por
Redação

O Tribunal Regional Eleitoral julgou na tarde desta terça-feira, 29, o recurso do pedido de registro de candidatura da ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (MDB), que tentava concorrer na eleição suplementar que acontece no município no próximo domingo, 3.

Os desembargadores confirmaram a decisão do juiz da 4ª zona eleitoral em Vilhena, que negou o registro depois de analisar um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) pelo indeferimento do registro. Com isso a candidata Rosani Donadon da coligação “A Vontade do Povo” irá concorrer sub judice, isso porque ela ainda pode recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral (TSE) e Supremo Tribunal Federal (STF).

Na sessão desta terça-feira o advogado de Rosani, José de Almeida Júnior fez sustentação oral, e em seguida foi a vez de Nelson Canedo, que representa a coligação adversária, encabeçada pelo candidato Eduardo Japonês (PV).

Votaram contra o recurso de Rosani os juízes Flávio Fraga (relator), Paulo Rogério José (revisor), Glodner Luiz Pauleto, Oudivanil de Marins e a juíza Rosemeire Conceição dos Santos Pereira de Souza. Favorável apenas Clênio Amorim.

A coligação “A Vontade do Povo” diz que irá recorrer da decisão, uma vez que o relator do processo que cassou o mandato dela no TSE, reconheceu que ela não deu causa à nulidade da eleição em 2016.

 

 

 

FONTE: Painel Político

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.