Notícia publicada às 10:00:49 - 30/05/2018 e lida: 291 vezes   
    
  
  
Rosangela Donadon parabeniza Governo ao oferecer serviços de saúde no mutirão da POC para o Cone Sul
A ação ofertou cerca de três mil exames com mais de 25 especialistas em diversas áreas

Rosangela Donadon parabeniza Governo ao oferecer serviços de saúde no mutirão da POC para o Cone Sul
Rosangela Donadon parabeniza Governo ao oferecer serviços de saúde no mutirão da POC para o Cone Sul
Foto: Assessoria

Por
Redação

No último final de semana, a deputada estadual Rosangela Donadon (PDT)
participou da solenidade de abertura do projeto POC Itinerante, uma extensão da Policlínica Oswaldo Cruz para atender a população de Vilhena e demais cidades do Cone Sul do Estado.

O mutirão de saúde contou com mais de três mil exames, além de suporte gratuito com 26 especialistas auxiliando em várias áreas médicas vindos da capital do Estado, Porto Velho. Os atendimentos foram divididos em três dias, sendo triagem, consultas e exames laboratoriais.

Com a ação, o governo tinha como maior objetivo ofertar atendimentos,
diminuindo a demanda nos hospitais, evitando também que os pacientes
precisassem se deslocar até os municípios de Cacoal ou Porto Velho para consultarem com especialistas, entre eles cardiologistas, ortopedistas, neurologistas, dermatologista, reumatologista, pneumologista, endocrinologista, além de outras ofertadas pela POC.

A solenidade de abertura contou com a presença do diretor geral da Policlínica, José França, que destacou a importância da realização desse mutirão na região. Para a deputada, o projeto realizado pelo governo do Estado traz conforto e segurança aos pacientes.

“Já conheci pacientes que relataram o drama que é ficar na fila de
espera aguardando por atendimento e após um ano, devido a demanda,
serem chamados. Esse mutirão minimiza o deslocamento dos pacientes para as demais cidades, como Cacoal e Porto Velho, além de diminuir as despesas custeadas por eles e pelos municípios. Esvaziando também a fila de espera. Sempre defendo que investir na saúde é primordial, pois são vidas que são salvas. Esses atendimentos da POC, além de ofertarem exames de prevenção e diagnósticos rápidos e precisos, favorecem melhor tratamento de acordo com a necessidade de cada paciente”, disse a parlamentar.

Em parceria com o município de Vilhena, a administração disponibilizou 50 profissionais de saúde para dar suporte à ação que juntamente com os 60 profissionais vindos de Porto Velho que realizaram um excelente trabalho frente ao projeto.

 

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.