Notícia publicada às 08:57:40 - 25/05/2018 e lida: 512 vezes   
    
  
  
Semtic apresenta Banco do Povo em evento do Sebrae
A equipe da Semtic, por meio da Casa do Empreendedor, apresentou o Banco do Povo que é ao mesmo tempo uma Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid) que foi constituída em setembro de 2001.

Semtic apresenta Banco do Povo em evento do Sebrae
Semtic apresenta Banco do Povo em evento do Sebrae
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Redação

Uma sessão de negócios foi promovida em Vilhena pela representação local do Sabrae reunindo empreendedores da região e representantes da administração municipal.

A secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), órgão da prefeitura ligada diretamente ao fomento de novos empreendimentos no município, participou da sessão de negócios promovida pelo Sebrae de acordo com o Programa ACREDITO RO. Entre as missões do Sebrae está a de viabilizar aos empresários, condições mais favoráveis para acesso ao crédito com orientação, através de palestras e oficinas.

A equipe da Semtic, por meio da Casa do Empreendedor, apresentou o Banco do Povo que é ao mesmo tempo uma Associação de Crédito Cidadão de Rondônia (Acrecid) que foi constituída em setembro de 2001. A Acrecid é uma organização da sociedade civil de interesse público que trabalha com o microcrédito, levando em conta a realidade dos pequenos negócios que operam de forma mais simplificada, apostando na potencialidade econômica do empreendimento e nas relações e confiança.

Segundo o secretário da Semtic, José Marcondes Cerrutti, o mirocrédito é uma ferramenta disponibilizada ao pequeno empreendedor. "Essa ferramenta é voltada ao perfil das necessidades do investidor de pequeno porte, estimulando as atividades produtivas e as relações sociais, fortalecendo o mercado de trabalho, através de pequenos financiamentos, com valores entre R$ 300,00 a 10 mil reais", comentou.

A Casa do Empreendedor está localizada no Paço Municipal. A prefeitura e a equipe da Semtic formada pelo secretário Marcondes Cerrutti, por Rita Corrêia, Rosana Alves e Wanusa Torres estão engajados com empresas parceiras. "Essa parceria busca promover o aquecimento e a melhoria contínua das micro e pequenas empresas da cidade. Todos estão convidados a nos fazer uma visita e conhecer de perto esse projeto", concluiu Marcondes.

 

 

FONTE: Informativo da Semcom

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.