Notícia publicada às 18:10:17 - 23/05/2018 e lida: 2414 vezes   
    
  
  
Procuradoria Regional Eleitoral - TRE manifesta pela manutenção da sentença que indeferiu registro de Rosani
Publicação está no site do TRE.

Procuradoria Regional Eleitoral - TRE manifesta pela manutenção da sentença que indeferiu registro de Rosani
Procuradoria Regional Eleitoral - TRE manifesta pela manutenção da sentença que indeferiu registro de Rosani
Foto: Vilhena Notícias

Por
Redação

Faltando menos de uma semana para o julgamento de fato do registro de candidatura da chapa “A vontade do Povo”, de Rosani Donadon e Darci Cerutti, que concorrem na Eleição Suplementar ao cargo de prefeito e vice no município de Vilhena, o Ministério Público Eleitoral – MPE, se manifestou no recurso impetrado pela chapa e entendeu que a impugnação da candidatura pelo juiz local foi acertada.

A publicação que está no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), foi datada no dia 22 de maio, às 17h58 e diz o seguinte:

Com manifestação do Ministério Público Eleitoral - MPE A PRE manifesta-se pelo conhecimento do recurso e, no mérito por seu desprovimento, mantendo-se a sentença que, julgado procedente ação de impugnação de registro de candidatura, indeferiu o registro da chapa, para os cargos de prefeito e vice prefeito, respectivamente, relativos à eleição suplementar 2018.

A grosso modo, essa é apenas uma recomendação do MP ao TRE que se dá  pela Procuradoria Eleitoral. De fato, a procuradoria é a ‘fiscalização’ da lei. Sendo assim, observa-se nos autos, à juridicidade de ambos os lados(partes) para proteger o direito à quem cabe. Isso significa que a procuradoria recomenda ao relator do TRE o indeferimento da candidatura de Rosani e Darci.

De todo modo, o julgamento de fato da chapa, está pautado para o próximo dia 29 de maio, no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO).

Rosani teve seu mandato cassado em março deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral por ter concorrido em 2016 sob liminar, que foi também foi derrubada.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.