Notícia publicada às 17:00:28 - 22/05/2018 e lida: 597 vezes   
    
  
  
5 fatos interessantes sobre a Copa do Mundo FIFA
Futebol é um esporte extremamente popular na Europa, ao ponto que os europeus têm o seu próprio torneio continental.

5 fatos interessantes sobre a Copa do Mundo FIFA
5 fatos interessantes sobre a Copa do Mundo FIFA
Foto: Divulgação

Por
Redação

A Copa do Mundo é um torneio profissional realizado pela FIFA a cada 4 anos, e conta com a participação de mais de 30 times nacionais que competem ao longo de 64 jogos para determinar quem é o melhor time de futebol do mundo. Este é um dos torneios esportivos mais importantes de sempre, e recebe este ano 14 times europeus, 5 africanos, 4 asiáticos, 4 sul-americanos e ainda 3 norte-americanos.

Futebol é um esporte extremamente popular na Europa, ao ponto que os europeus têm o seu próprio torneio continental. O torneio este ano realiza-se pela primeira vez na Rússia, e bem pode esperar que durante os próximos meses de inverno que este seja o principal tópico na capa de jornais e revistas, especialmente com cerca de 46% da população mundial a assistir aos jogos e a viver a paixão e stress que este evento icônico tem para oferecer. Hoje partilhamos com você alguns dos fatos mais interessantes:

 

  • Abstinência de sexo: muitos treinadores banem os jogadores de futebol de terem relações sexuais durante o período da copa, e tal inclui os times da Alemanha, Espanha, México e Chile. Esta proibição se deve à crença que a atividade sexual pode distrair os jogadores e que é um simples desperdício de energia do esportista.
     
  • Quase metade da população mundial assiste aos jogos: 3.2 biliões de pessoas assistem aos jogos da copa, o que corresponde a cerca de 46% da população mundial. Estas estatísticas da FIFA fazem com que este torneio seja o “evento esportivo mais visto”. Em perspetiva, a final de 2010 que viria a dar o título a Espanha, teve quase 1 bilião de espetadores, em comparação com o Super Bowl Norte-Americano, que no mesmo ano apenas contou com 100 milhões de espetadores durante a final.
     
  • O prêmio final: Para além dos patrocínios e a publicidade que a equipe vencedora recebe com a vitória do torneio, a FIFA paga ainda ao campeão um montante no valor dos 35 milhões de dólares, em comparação com o segundo qualificado que recebe 25 milhões. Curiosamente, qualquer equipe que seja qualificada para a fase de grupos já conta com um prêmio de 8 milhões de dólares, o que é apenas uma pequena percentagem dos ganhos da FIFA, pois só no torneio de 2014, a empresa arrecadou 4 bilhões de dólares.
     
  • A taxa de fertilidade aumenta no país que recebe o torneio: Este fato até é engraçado, mas estatísticas mostraram que a Alemanha teve um aumento de 10% de nascimentos 9 meses depois do Mundial realizado em 2006. 10% pode não parecer muito, mas a verdade é que taxas de fertilidade não tendem a ter este tipo de variações, invés elas são bastante estáveis, especialmente com um país como a Alemanha, que tem uma das taxas mais baixas da Europa. Não é de espantar, especialmente depois de se saber que durante a copa do mundo de 2010 em África, cerca de 750 mil litros de cerveja foram vendidos apenas nos estádios!
     
  • Duas equipes ganharam quase 50% dos títulos: Brasil e Itália combinados têm 9 títulos de campeões mundiais. O Brasil é oficialmente o país com mais títulos com um total de 5, sendo que também é uma das poucas equipes que foi capaz de qualificar em todos os torneios realizados desde de 1930, o que faz com que o Brasil seja um dos mais prováveis candidatos a vencedor do Mundial 2018. Itália vem em segundo lugar com um total de 4 títulos, seguida pela Alemanha com 3 e Argentina e Uruguai com 2 vitórias cada um.

 

 

 

FONTE: Divulgação

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.