Notícia publicada às 10:16:29 - 19/05/2018 e lida: 539 vezes   
    
  
  
Semas anuncia reativação do Centro da Juventude e reforma do prédio
Primeira dama e secretária adjunta visitaram o local e constataram a necessidade de resgatar os projetos sociais que lá funcionavam em gestões passadas

Semas anuncia reativação do Centro da Juventude e reforma do prédio
Semas anuncia reativação do Centro da Juventude e reforma do prédio
Foto: Semcom

Por
Redação

Na manhã de quinta-feira, 17, a secretária de Assistência Social e primeira dama, Marinês de Oliveira, na companhia da adjunta da pasta, Telma Silva, visitou o prédio onde funcionava, em anos passados, o Centro da Juventude e que se encontra em completo abandono.

Marinês verificou as condições do local que, segundo ela, passará nos próximos dias por uma reforma para que retorne a tender adolescentes e jovens do município.

A empresa que fará a reforma já foi conhecida, após todo o processo licitatório e custará cerca de 35 mil reais.

No local, funcionavam programas sociais como a fábrica de bolas, cursos
de Informática, de língua estrangeira, de dança, pintura em tela, entre outros. A atual gestão da Semas pretende recuperar todas as ações sociais, além inovar com novos cursos. "Tivemos o resultado da licitação que definiu a empresa que será responsável pela reforma do prédio. Agora vamos manter contato para que a obra comece o mais rápido possível. Este local é de muita importância para os nossos adolescentes, pois aqui, por exemplo, funcionava uma fábrica de bolas, que pode inclusive usada para atender o município e diminuir o custo com a compra de bolas no mercado, além de trabalhar a parte de informática no aprendizado dos futuros alunos", disse Marinês.

O prefeito Adilson de Oliveira é um dos grandes incentivadores para que
o Centro da Juventude seja reativado e deu carta branca para primeira dama realize o melhor trabalho possível no resgate desse programa social. “A reativação do Centro da Juventude é um sonho da comunidade. Infelizmente, ele foi esquecido pelos últimos administradores, mas estamos agilizando para que, os projetos que funcionavam no prédio, possam voltar a atender a comunidade, em especial os jovens e adolescentes. Apesar do pouco período de minha gestão, quero deixar as coisas encaminhadas para que o próximo gestor dê continuidade. Nossa Juventude merece uma atenção especial”, concluiu o prefeito.

 

 

FONTE: Semcom

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.