Notícia publicada às 15:54:13 - 18/05/2018 e lida: 20357 vezes   
    
  
  
Primeira frente fria do ano chega a Rondônia e Vilhena deve registrar mínima de 14ºC
Friagem deve perdurar por três dias

Primeira frente fria do ano chega a Rondônia e Vilhena deve registrar mínima de 14ºC
Primeira frente fria do ano chega a Rondônia e Vilhena deve registrar mínima de 14ºC
Foto: Renato Spagnol

Por
Redação

A primeira frente fria do ano deve atingir o Cone Sul de Rondônia, e especialmente a cidade de Vilhena, a partir deste sábado (19). A temperatura começa a cair no período o dia quando os termômetros devem registrar uma mínima de 19ºC, já no domingo, dia 20, a mínima será de 17ºC, e na segunda-feira (21) a sensação térmica será de 14°C, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe/CPTEC).

A máxima para este período não deve ultrapassar os 24ºC.

Em outras cidades do Cone Sul, como Cerejeiras, a mínima prevista para o domingo é de 16ºC, mesma temperatura que atinge Colorado do Oeste na segunda-feira.

O pesquisador meteorológico, Davi Friale, do site O Tempo Aqui, aponta que uma  “incursão de ar polar que começou no último final de semana, quebrou a barreira atmosférica que, durante algumas semanas, pairava sobre o centro da América do Sul, impedindo que houvesse penetração de fortes ondas de frio. Assim, a partir de agora, as porteiras atmosféricas estarão abertas para a penetração de poderosas ondas de frio, que prometem despencar a temperatura em boa parte do Brasil, inclusive da Amazônia, neste inverno de 2018, cuja amostra de frio deverá ocorrer a partir deste sábado”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.