Notícia publicada às 16:46:24 - 14/05/2018 e lida: 538 vezes   
    
  
  
Vilhena sedia neste mês Intercom Norte 2018: Congresso de Ciência e Comunicação reunirá mais de 600 pessoas
Pela 1ª vez o Intercom Norte 2018 (Congresso de Ciência e Comunicação Norte) será sediado pela universidade Federal de Rondônia – campus Vilhena.

Vilhena sedia neste mês Intercom Norte 2018: Congresso de Ciência e Comunicação reunirá mais de 600 pessoas
Vilhena sedia neste mês Intercom Norte 2018: Congresso de Ciência e Comunicação reunirá mais de 600 pessoas
Foto: Reprodução

Por
Vitória Rogério

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Campus de Vilhena, irá sediar pela primeira vez o 17º Congresso de Ciência e Comunicação da região Norte e terá na coordenação de 2018 o Prof° Dr. Sandro Adalberto Colferai e o Prof° Allysson Viana. O tema desse ano irá abordar assuntos como “Desigualdade, Gênero e comunicação”. O evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de maio, durante o dia todo.

Normalmente o Intercom nacional comporta cerca de 3,5 mil pessoas sendo elas: pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais da área.

Vilhena espera receber cerca de 600 congressistas de todos os estados da região Norte, para participar das atividades realizadas na Unir: palestras, minicursos e apresentações de trabalhos práticos na área de comunicação, além do Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação) e Artigos Científicos com o Intercom Júnior em divisões temáticas também estão no cronograma dos trabalhos.

O evento também contará com mesas de debate com temas de interesses para a Amazônia. Os especialistas e professores doutores em comunicação na Amazônia serão os palestrantes no encontro.

Os tópicos a serem discutidos abrangem várias áreas da comunicação: jornalismo, publicidade, relações públicas, cinema, produção editorial, conteúdo multimídia, entre outros.

Os acadêmicos que irão submeter trabalhos no congresso e forem vencedores seguem para a próxima etapa, que será realizada em Joinville, no estado do Santa Catarina, em setembro. Os prêmios dedicados são: “Maturidade Acadêmica”, “Liderança Emergente”, “Instituição Paradigmática”, “Grupo Inovador” e “Prêmio Estudantis”.

“O intuito do congresso é a troca de experiência e informação, para que a comunicação da região Norte cresça cada vez mais”, destacou a jornalista e ex aluna da Unir campus Vilhena, Cadidja Medeiras.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.