Notícia publicada às 11:30:34 - 09/05/2018 e lida: 4419 vezes   
    
  
  
EXPOVIL: Sites de notícias são “despejados” e tem seus estandes destruídos pela AVIAGRO
Site comunica que deixará de participar da Expovil.

EXPOVIL: Sites de notícias são “despejados” e tem seus estandes destruídos pela AVIAGRO
EXPOVIL: Sites de notícias são “despejados” e tem seus estandes destruídos pela AVIAGRO
Foto: Kanitar Oberst

Por
Kanitar Oberst

Os estandes dos sites de notícias de Vilhena (Vilhena Notícias, Extra de Rondônia e Folha do Sul) foram derrubados há cerca de duas semanas sem nenhum tipo de comunicado oficial por parte da Associação Vilhenense dos Agropecuaristas (AVIAGRO). Os três estandes que ficavam numa área próxima ao salão de festas ficaram desmontados com as partes e pertences dos sites jogados no chão.

Há cerca de 20 anos o local foi destinado à imprensa, e é local onde muitos empresários, investidores e políticos visitam para divulgarem seus trabalhos, muitas vezes de forma gratuita.

Em contato com o atual presidente da AVIAGRO, Francisco Rota, conhecido como Kiko Campo Grande, foi dito ao site que o pedido para a retirada dos estandes dos sites foi feito pelo antigo presidente e associado Darci Cerutti, pois o local seria cedido agora à CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), instituição que Darci preside em Vilhena.

Em meados de março, boatos de que o espaço da imprensa seria utilizado para outros fins surgiram, e o VILHENA NOTÍCIAS procurou o assessor de imprensa da entidade, que confirmou que a imprensa seria deslocada, e que provavelmente outro local seria dado à imprensa, no entanto, não houve nenhum tipo de comunicado para que os sites retirassem seus pertences ou desmontassem suas estruturas, que foram quebradas e deixadas no chão.

O site tentou contato com Darci Cerutti, mas o ex-presidente da Aviagro e ex-vice-prefeito não retornou. Quando a AVIAGRO fez o “despejo” dos estandes, o presidente em exercício da AVIAGRO era Eduardo Tsuru.

 

VILHENA NOTÍCIAS

Após o “despejo” pedido por Darci Cerutti, com anuência de Eduardo Tsuru e a falta de qualquer comunicado da AVIAGRO, o site VILHENA NOTÍCIAS comunica que deixará de participar da Expovil, visto que o site realizou altos investimentos em seu estande, sempre dispondo e contratando vários profissionais que divulgavam, a até então, a maior festa do Cone Sul.

A AVIAGRO já vem perdendo o apoio da imprensa há alguns anos, como foi o caso do SBT – TV ALLAMANDA, que também foi despejada de seu estande dias antes da Expovil de 2017.

Os contratos de divulgação oferecidos pela entendida à imprensa, em anos anteriores, se resumiam ao oferecimento de cartelas, que posteriormente tinham que ser vendidas pela imprensa, para que pudesse arcar com despesas de horas extras, horas noturnas e alimentação de seus funcionários.

Com centenas de matérias, em sua totalidade somente divulgando as potencialidades da Expovil, os sites e o restante da imprensa, pouco faturam durante o evento, mas geram uma atenção demasiada para a feira vilhenense. Contudo, apesar de ser tratada com cortesia, a imprensa sempre foi menosprezada pela entidade.

Agora parece ter chegado a hora de um divisor de águas para a AVIAGRO, que acumula uma grande dívida financeira, através de seu novo presidente, Kiko Campo Grande precisa rever seus conceitos.   

Em contato com os outros sites, pelo menos um deles, garantiu que também não fará nenhum tipo de estande novamente na Expovil. 

 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.