Notícia publicada às 17:53:33 - 08/05/2018 e lida: 665 vezes   
    
  
  
Nove mil eleitores vilhenenses ainda não regularizam o título e o prazo se encerra no dia 9 de maio, nesta quarta-feira
Em Vilhena será realizada uma eleição suplementar no dia 03 de junho, para a escolha de prefeito e vice-prefeito.

Nove mil eleitores vilhenenses ainda não regularizam o título e o prazo se encerra no dia 9 de maio, nesta quarta-feira
Nove mil eleitores vilhenenses ainda não regularizam o título e o prazo se encerra no dia 9 de maio, nesta quarta-feira
Foto: Vitória Rogério

Por
Vitória Rogério

Se encerra nesta quarta-feira, dia 09 de maio, o prazo final para emissão do 1º título de eleitor para as eleições deste ano. O fórum Eleitoral de Vilhena (RO), localizado na rua Quinhentos e Quarenta e Cinco, 495 - Jardim América, ficará aberto das 8h até às 19 horas para a emissão e regularização dos títulos.  Essa também é a data limite para regularizar o cadastro e requerer outros serviços à Justiça Eleitoral, como mudar o endereço do domicílio, regularizar o cadastro, incluir nome social no título e pedir atendimento especial para deficientes.

O eleitor que perder esse prazo somente poderá fazer alterações depois da eleição do dia 07 de outubro. Lembrando que o voto é obrigatório a partir dos 18 anos, e facultativo para os jovens de 16 e 17 anos, e pessoas maiores de 70 anos.

Para obter o título de eleitor, é preciso comparecer ao cartório eleitoral com documento de identidade; comprovante de residência original e recente; e certificado de quitação do serviço militar para os maiores de 18 anos do sexo masculino.

Quem ficou mais de três eleições sem votar ou justificar sua ausência nas urnas, por exemplo, deve regularizar a situação. E só em Vilhena, nove mil eleitores ainda não regularizaram o título.

O primeiro turno da eleição geral ocorrerá no dia 7 de outubro e o segundo turno no dia 28 de outubro, mas em Vilhena será realizada uma eleição suplementar no dia 03 de junho, para a escolha de prefeito e vice-prefeito.

Leia também

>> TRE-RO marca eleição suplementar para 03 de junho em Vilhena

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.