Notícia publicada às 13:56:47 - 07/05/2018 e lida: 812 vezes   
    
  
  
De virada, Barcelona supera o Plácido de Castro
Com o resultado, o Barcelona chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A2. Já o Plácido de Castro segue com um ponto na chave.

De virada, Barcelona supera o Plácido de Castro
De virada, Barcelona supera o Plácido de Castro
Foto: Futebol do Norte

Por
Redação

O Barcelona venceu na noite deste domingo o Plácido de Castro por 3 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e assumiu a vice-liderança do grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro 2018. A partida foi válida pela terceira rodada da competição nacional.

Ainda no primeiro tempo, Juninho abriu o placar para os visitantes. Mas no segundo tempo, o BArcelona marcou com Andrezinho (duas vezes) e Victor Palito.

Com o resultado, o Barcelona chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do grupo A2. Já o Plácido de Castro segue com um ponto na chave.

As duas equipes voltam a se enfrentar no domingo no estádio Ferreirão, em Plácido de Castro. Pelo Estadual, o Barcelona enfrenta na quarta-feira, às 20 horas (horário de Rondônia), diante do Vilhenense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pelo jogo de ida da semifinal.

O Jogo – Debaixo de uma forte chuva, o Plácido de Castro iniciou a partida ditando o ritmo do jogo. Nos minutos iniciais, Mael desceu pela direita e cruzou na área para Marcelo Brás, que finalizou por cima do gol.

Aos poucos, o jogo foi ficando um pouco mais pegado e muitas faltas foram assinaladas. Aos 36’, Juninho arriscou de fora da área e abriu o placar para o Plácido de Castro. Dois minutos depois, o Barcelona teve a chance de igualar o placar com Andrezinho, que cabeceou, mas a bola foi para fora.

Aos 41’, após bola alçada na área, Gato cabeceou, mas o goleiro Rocha fez grande defesa, salvando o Barcelona.

Na volta do intervalo, o técnico Tiago Batizoco promoveu duas mudanças no Barcelona. Sacou Edilsinho e Calado e colocou em campo Emerson Bacas e Victor Palito respectivamente. Com isso, o Índio do Norte ganhou em velocidade e passou a criar jogadas no segundo tempo.

Logo a um minuto, Jorginho, Victor Palito e Andrezinho finalizaram em três oportunidades, mas esbarraram no goleiro Máximo. No minuto seguinte, Emerson Bacas toca para Andrezinho que avança livre, mas finaliza por cima do gol. E de tanto tentar, o Catalão Vilhenense chegou ao seu gol em cobrança de pênalti de Andrezinho, aos oito minutos.

Com o gol, o Barcelona seguiu melhor na partida. Aos 17', Xavão fez jogada individual, porém foi barrado pela marcação e na sobra Victor Palito bateu da entrada da área para fazer o segundo.

Animado, o Barcelona seguiu pressionando o adversário em seu campo de defesa. Aos 21', Andrezino recebe livre, dribla o goleiro Máximo e toca para marcar o terceiro gol.

Aos 49', o Plácido de Castro chegou em cobrança de escanteio. Gato cabeceou livre para fora. Aos 50', Mael deu uma entrada forte em Jonilson e acabou sendo expulso.

Ficha Técnica
Barcelona 3 x 1 Plácido de Castro
Local: 
estádio Portal da Amazônia (em Vilhena);
Data: 06/05/2018 (domingo);
Árbitro: Janio Pires Gonçalves (TO);
Assistentes: Samuel Smith Nobrega Silva (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO); 4º árbitro: Caio Nunes Cazuza (RO);
Gols: Juninho aos 36' do 1º tempo; Andrezinho aos 8' e aos 21' e Victor Palito aos 17' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Emerson, Guarate, Rocha, Victor Palito e Xavão (Barcelona); Gato, Renato e Marcelo Brás (Plácido de Castro);
Expulsão: Mael (Plácido de Castro);
Barcelona
Rocha; Jefinho, Baiano, Fernando e Jorginho; Jonilson, Fagner, Xavão (Guarate) e Calado (Victor Palito); Edilsinho (Emerson Bacas) e Andrezinho. Técnico: Tiago Batizoco.
Plácido de Castro
Máximo; Davi, Dieguim, Gato e Leandro (Renan); Renato, Juninho, Mael e Ciel (Uilian); Lucas e Marcelo Brás (Diego Grafite). Técnico

 

 

FONTE: Futebol do Norte

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.