Notícia publicada às 12:30:53 - 05/05/2018 e lida: 845 vezes   
    
  
  
Direção do Lar dos Idosos agradece doações recebidas da comunidade
Somente no mês de março, numa campanha de arrecadação de fraudas, a entidade recebeu 10.536 unidades em doações.

Direção do Lar dos Idosos agradece doações recebidas da comunidade
Direção do Lar dos Idosos agradece doações recebidas da comunidade
Foto: Renato Spagnol

Por
Redação

Completando 25 anos – no mês de junho – de serviços prestados à população do Cone Sul de Rondônia, o Lar dos Idosos Maria Tereza Dalla Marta em Vilhena, através da diretora Adenir Pereira e do presidente Marcos Rebouças, agradece à comunidade em geral, sociedade civil e empresários, que contribuem com doações para o lar.

Somente no mês de março, numa campanha de arrecadação de fraudas, a entidade recebeu 10.536 unidades em doações. “Temos que agradecer à generosidade da comunidade, que muito contribui com o nosso lar”, frisou Adenir.

Em especial, a direção faz agradecimentos a Pedro Jacir Bongiado e Waldemir Lota, proprietários da fazenda Independência. Há quatro anos ininterruptos eles têm feito doações que proporcionam mais qualidade de vida aos idosos. Entre os itens doados, estão a construção de um poço semi-artesiano, camas, colchões, máquinas de lavar e muito mais. “São pessoas que não moram em Vilhena, mas muito contribuem com a gente”, disse a diretora.

>> Fazenda Independência realiza ação social em prol do Lar dos Idosos de Vilhena

Atualmente são 46 idosos vivendo na casa, e a manutenção é feita por meio de convênios e doações de pessoas sensíveis ao trabalho que ampara pessoas com idade avançada que não possuem onde morar, ou ainda que decidiram viver no lar por questões familiares.

No lar dos idosos, além de moradia, as pessoas assistidas recebem alimentação, assistência médica e cuidados especiais oferecidos por uma equipe de profissionais qualificados e treinados para oferecer o melhor atendimento aos idosos.

Você pode ajudar

Um projeto de autoria dos vereadores Samir Ali (PSDB) e Wilson Tabalipa (PV), aprovado pelo Poder Legislativo no início deste ano, possibilita a doação de valores ao Lar dos Idosos, ou ainda à APAE, através de uma tarifa nas contas de água. Para que essa doação se concretize, a pessoa precisa ir até o SAAE, com cópias do CPF e RG, e assinar o formulário que permite acrescentar a cobrança de doação na conta de água. A pessoa deverá indicar para qual instituição quer doar, e o valor mínimo é de R$ 3,00, mas o usuário pode alterar esse valor de acordo com sua vontade e também cancelar a doação a qualquer momento.

A autarquia receberá as doações que serão revertidas para a instituição de escolha do usuário.

Adenir Pereira administra o lar desde 2010.

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.