Notícia publicada às 12:44:19 - 01/05/2018 e lida: 1978 vezes   
    
  
  
Novo secretário da Semed quer valorização da categoria com apoio do Sindsul
A reunião teve como pauta, apresentar ao sindicato propostas para valorizar os servidores e manter um diálogo com os representantes da classe.

Novo secretário da Semed quer valorização da categoria com apoio do Sindsul
Novo secretário da Semed quer valorização da categoria com apoio do Sindsul
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Assessoria/Semed

Na tarde do último dia 30, poucas horas após ser empossado como secretário de Educação, Clésio Cássio e a adjunta, Cristiane Ortiz, se reuniram com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul), Wanderlei Cordeiro e com os vereadores Samir Ali e França Silva.

A reunião teve como pauta, apresentar ao sindicato propostas para valorizar os servidores e manter um diálogo com os representantes da classe.

Diante dos esforços para buscar de forma rápida a aprovação de algumas propostas, ficou decidido que três pontos são em caráter de urgência: Gratificação de incentivo à docência (professor em sala de aula), valorização da formação dos cargos de apoio e a gestão democrática.

Ainda nesta semana, será feito um estudo de impacto econômico para que o texto seja apresentado à Câmara de Vereadores antes da próxima sessão. "Não sabemos quanto tempo estaremos nessa função, mas não estamos aqui apenas para ocupar uma cadeira. Vamos buscar a valorização dos servidores, incentivar o professor a estar em sala de aula e valorizar aquele servidor que buscar o seu aperfeiçoamento. Outro ponto que vamos buscar é o fim das indicações para os cargos de diretor e vice, já havianos tido essa conquista no passado, mas, infelizmente, vimos acontecer um retrocesso na gestão anterior à do prefeito Adilson Oliveira. Ninguém é melhor que os próprios participantes do dia a dia da escola para escolher seus diretores", disse o secretário Clésio.

Wanderlei parabenizou o novo secretário e disse ter ficado feliz pela escolha do prefeito Adilson. "O secretário Clésio já é do meio, participou da criação desse plano, então ganhamos tempo e tendo essa abertura com o sindicato, temos certeza que os servidores vão ter em breve atendidos seus pedidos. Inclusive aqueles que muitas vezes são esquecidos como os de serviços gerais", finalizou o presidente do Sindsul.

Já na próxima quarta-feira, 02, Clésio e Cristiane irão visitar as escolas de Vilhena para verificar a situação real de cada uma unidade educacional.

 

 

FONTE: Assessoria/Semed

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.