Notícia publicada às 15:51:57 - 30/04/2018 e lida: 256 vezes   
    
  
  
Conselhos municipais de segurança alimentar em Vilhena recebem capacitação na primeira Reunião Ampliada
Junto à reunião ampliada, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) através da coordenadoria realizou a capacitação de gestores e conselheiros em quatro etapas

Conselhos municipais de segurança alimentar em Vilhena recebem capacitação na primeira Reunião Ampliada
Conselhos municipais de segurança alimentar em Vilhena recebem capacitação na primeira Reunião Ampliada
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Assessoria

Conselheiros e instituições ligadas aos conselhos municipais de segurança alimentar de Vilhena receberam na última semana a “Reunião ampliada do Conselho Estadual de Segurança Alimentar”. Na primeira edição, o evento teria surgido da necessidade de fortalecimento e reestruturação dos conselhos e dos profissionais do Cone Sul de Rondônia.

“Assim, a coordenadoria estatual de política de segurança alimentar e nutricional criou uma rede para fortalecimento destes conselhos, promovendo rodas de conversas e debates voltados para a efetividade desse trabalho. Começamos lá e o objetivo é alcançar todos os municípios ou regiões que queiram aderir ou participar dos conselhos”, explica Clara Soares, coordenadora estadual.

Junto à reunião ampliada, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) através da coordenadoria realizou a capacitação de gestores e conselheiros em quatro etapas: captação de recursos, o papel dos conselhos e conselheiros na execução de políticas públicas, políticas sociais e garantia de direito quanto representatividade da comunidade e o fortalecimento, efetividade da política de segurança alimentar com ênfase no planejamento dos conselhos e incentivo a permanência e representatividade dos conselhos.

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.