Notícia publicada às 16:03:20 - 23/04/2018 e lida: 571 vezes   
    
  
  
MC Loma é acusada de racismo com o clipe Passinho do Japonês
Vídeo da nova música da cantora pernambucana recebeu críticas sobre estereotipar japoneses e sua cultura

MC Loma é acusada de racismo com o clipe Passinho do Japonês
MC Loma é acusada de racismo com o clipe Passinho do Japonês
Foto: Reprodução/Youtube

Por
Redação

MC Loma foi acusada de racismo ao lançar o clipe da música Passinho do Japonês. A cantora pernambucana recebeu críticas por estereotipar a cultura e a aparência física dos japoneses nas cenas do vídeo.

Integrantes da militância oriental no Facebook ficaram divididos sobre o assunto. Enquanto alguns preferem não responsabilizar Loma pelo conceito escolhido para a letra e clipe por ser uma adolescente de apenas 15 anos, outros dizem que os empresários da cantora deveriam ter maior consciência sobre o que produzem e divulgam, já que são adultos.

Leia mais: MC Loma, do hit 'Envolvimento': 'Eu sofria muito bullying'

A jornalista Thais Mayume de Carvalho Higa ressalta ainda que o racismo e a estereotipagem que asiáticos sofrem "não é só brincadeira".

— Acho que esse levante precisa ter recorte de classe e cor. Cobrar de uma menina de 15 anos consciência de algo novo até mesmo para as militâncias daqui é desonesto. Me incomoda muito mais a piada sobre matar um japonês para garantir vaga em universidade X ou Y feita pela classe média e as afirmativas brancas sobre órgãos genitais, formato de olho, estereótipo de cabelo e personalidade do que MC Loma. Também é necessário lembrar que ela não está mais sozinha, ela é assessorada por uma equipe formada de adultos e que tem o terceiro maior canal de Youtube de música. Acho que chegamos ao momento de questionar determinadas escolhas.

 

 

FONTE: Diversao.r7.com

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.