Notícia publicada às 10:28:53 - 21/04/2018 e lida: 7103 vezes   
    
  
  
Psicóloga de Vilhena diagnosticada com lúpus lança desafio para as pessoas ajudarem pacientes do Hospital Regional
“Está na hora de lembrar de olhar para a pessoa que está do nosso lado com compaixão”, declara.

Psicóloga de Vilhena diagnosticada com lúpus lança desafio para as pessoas ajudarem pacientes do Hospital Regional
Psicóloga de Vilhena diagnosticada com lúpus lança desafio para as pessoas ajudarem pacientes do Hospital Regional
Foto: Reprodução / Facebook

Por
Aline Rayane

A psicóloga Diene Nepomuceno, de 28 anos, diagnosticada com lúpus em setembro do ano passado, lançou um desafio nas redes sociais para ajudar pessoas necessitadas e pacientes do Hospital Regional de Vilhena, onde trabalhava antes da doença. “Está na hora de lembrar de olhar para a pessoa que estão do nosso lado com compaixão”, declarou.

Ao Vilhena Notícias, Diene contou que começou a desenvolver sintomas, quando procurou o médico e descobriu a doença autoimune. O tratamento começou em março deste ano, ainda em Vilhena, depois ela foi para Cuiabá, no Mato Grosso, onde procurou um especialista em reumatologia para dar prosseguimento.

Durante os primeiros meses com o diagnóstico, a psicóloga recebeu ajuda do Dr. André Luiz Oliveira, profissional bem conhecido em Vilhena e por quem Diene demonstra muita gratidão. “Eu tenho que agradecer muito ao Dr. André Luiz, por ter começado o tratamento urgente aí em Vilhena no hospital Bom Jesus, por ele ter cuidado muito bem de mim. Ele é um ótimo profissional mesmo, agradeço muito a ele”, disse.

Agora, ela está em Rolim de Moura continuando o tratamento na casa da família e uma vez por mês ela retorna à capital mato-grossense para acompanhamento médico.

Lúpus Eritematoso Sistêmico (LES)

A lúpus é uma doença autoimune crônica que afeta o sistema imunológico, que é responsável pela produção de anticorpos e organização dos mecanismos de inflamação em todos os órgãos. Por isso, a doença pode ter diferentes tipos de sintomas em vários locais do corpo.

“Eu tenho muita dor, letargia, púrpura de sangue e urticaria nas pernas, dor no fígado e rins. Estou tomando 17 comprimidos por dia e não posso ter muito contato com as pessoas. Como a doença é autoimune, tenho que ficar com a imunidade baixa e com isso tenho que ter cuidado com vírus e bactérias”, explicou Diene.

Desafio 

Mesmo sofrendo com a doença, Diene lançou um desafio para ajudar outras pessoas mais necessitadas. Ela realizou uma publicação na rede social Facebook pedindo para que as pessoas que estão procurando ajudar a ela, ajude outras pessoas doentes.

“Graças a Deus, eu e minha família temos condições de arcar com o tratamento, mas muitas pessoas não têm condições, por isso eu lancei esse desafio, para que as pessoas olhem para quem está precisando mais que eu”, relatou.

Na publicação, a psicóloga diz que quer aproveitar a oportunidade para pedir que as pessoas ajudem quem está com fome, quem necessita de remédios, sentindo dor e precisando de ajuda. Além disso, ela pede para que a população de Vilhena faça doações para o Hospital Regional.

“Quem quiser ajudar o Hospital Regional pode doar lençóis, cobertores, travesseiros, bola de pilates para os projetos que o hospital desenvolve. Podem procurar a direção do hospital, a Graziele, que eles vão aceitar as doações”, declarou.

Agradecimentos

Diene pediu a oportunidade de divulgar uma nota de agradecimento a todos os familiares e profissionais que estão ajudando a ela nesta jornada.

“Agradeço imensamente à Jesus, ao Dr° André Luiz, Dr° Rosana Bossa, Dr° Gentil, minha mãe Roselene e meu pai José. À Ro, Mara, Elizangela, Sati, Ray, Marcos, a princesa Helena, Bárbara, Adriana, Ricardo, Nayara, Aline, Thais, Nathi, Marcos, Fabi, Lipi, Shai, Samuel, Nathalia G, Rosalina, Lady, Paulo, Grazy, Vagner, Hudson, Jéssica, Bruna, Ana Paula, Geisy, Karla F, Ana, Rosa, Elimar, Marta, Vanusa, Ly, Karine, Kátia, Piu, Tia Wilma, Tia Tiju, Tia Rute, Tia Euda, Tio Urias, Taiza, Érica, Tio Urias, Deize, tia Maria, Jéssica, Paulo, Vitor, Tia Regina, Tia Penha, Tia Glória, Tia Zane, Vasques, Camila, Vó Rita, Vó Maria, Lé, Tia Zinei, Roseli, Tia Rute, Alessandra B., As patys Fer e Nanda, Roneiva, Dalva, Denise, Rosania, Bay, Nanuca, Verônica, Rozivania, Laine, Neti, Déia, Andréia, Alessandra S. João Selhorst, Mariana, Vera, Karla, Prof° Jo, Sr. Argeu, Suziane, à toda a equipe da José Verissimo, do Hospital Regional de Vilhena e à toda equipe maravilhosa do hospital Bom Jesus. Vocês são incríveis! Amo vocês!

Agradeço ao meu 2° anjo, Drº Luciano. Depois do Dr° André Luiz Carvalho e da minha reumato linda Maíra e psicolinda Nayara Delilo, que esteve ao meu lado nas horas mais difíceis da minha vida. Ao meu psiquiatra Zanenorte, minha psicóloga temporária e  minha psicóloga Nayara Delilo.”

 

Psicóloga de Vilhena diagnosticada com lúpus lança desafio para as pessoas ajudarem pacientes do Hospital Regional

Diene agradece atendimento do Dr. André Luiz Oliveira.

Psicóloga de Vilhena diagnosticada com lúpus lança desafio para as pessoas ajudarem pacientes do Hospital Regional

Pessoas já começaram a publicar resultados do desafio feito por Diene no Facebook.

Psicóloga de Vilhena diagnosticada com lúpus lança desafio para as pessoas ajudarem pacientes do Hospital Regional

Desafio lançado pela psicóloga Diene Nepomuceno.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.