Notícia publicada às 11:12:43 - 19/04/2018 e lida: 228 vezes   
    
  
  
Com entrega de certificados, prefeitura encerra curso Pizzaiolo promovido pelo CRAS em Vilhena
36 alunos concluíram o curso profissionalizante

Com entrega de certificados, prefeitura encerra curso Pizzaiolo promovido pelo CRAS em Vilhena
Com entrega de certificados, prefeitura encerra curso Pizzaiolo  promovido pelo CRAS em Vilhena
Foto: Semcom

Por
Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou na noite desta quarta-feira, 18, o encerramento do curso de pizzaiolo.

O curso teve por objetivo passar conhecimentos, técnicas e conceitos sobre o preparo das mais diversas qualidades de pizzas existentes. O curso abordou vários temas, desde a história da pizza, técnicas, como abrir uma pizzaria, produção, utilização de utensílios, técnicas de congelamento e muito mais.

Na ocasião estiveram presentes, a prefeita Rosani Donadon, deputada estadual Rosangela Donadon, ambas do MDB, a secretária de assistência social Ivete Pires, o ex-prefeito Melki Donadon, entre outras autoridades municipais.

De acordo com o professor Hélio Pizzaiolo, ressaltou que o curso abrangeu participantes de todas as idades. “Fico muito feliz por ter ministrado esse curso. Foram 36 alunos e, dentre eles,  adolescente do programa ‘menor aprendiz’, pessoas das terceira idade e pessoas que fazem parte de programas beneficiários. Agradeço à secretária Ivete Pires e a prefeita Rosani Donadon por ter dado essa oportunidade de esta ministrando esse curso, que é algo que amo fazer. Sei que esse curso irá ajudar a fomentar o mercado de trabalho, inclusive temos alunos que sairá daqui direto para o mercado de trabalho”, disse.

A titular da Semas,  Ivete Pires, comentou sobre a importância destas ações. “O CRAS tem desenvolvido um papel fundamental em Vilhena, oferecendo cursos profissionalizantes, atendendo uma demanda significativa no município. Em 2017 foram 210 alunos que passaram pelo CRAS e já têm seus certificados. Neste primeiro semestre já temos 270 alunos, que estão em processo de conclusão. Isso mostra que temos atendido com a máxima de qualidade os moradores e famílias beneficiadas em Vilhena. Isso só confirma que o CRAS deu certo e funciona corretamente”, ressaltou.

A prefeita Rosani Donadon destacou a importância de cursos profissionalizantes em Vilhena. “Esse curso foi muito importante, pois qualificou e preparou os alunos para o mercado de trabalho. Estamos lutando para promover o desenvolvimento do município incentivando a geração de emprego e renda. Esse é o meu compromisso com Vilhena”, finalizou a mandatária municipal.

 

 

 

FONTE: Semcom

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.