Notícia publicada às 22:55:39 - 16/04/2018 e lida: 1019 vezes   
    
  
  
Endividado VEC decide abandonar o Rondoniense 2018
Na classificação geral o time estava em 6º, já no returno a equipe estava na zona de rebaixamento.

Endividado VEC decide abandonar o Rondoniense 2018
Endividado VEC decide abandonar o Rondoniense 2018
Foto: Alexandre Almeida

Por
Renato Spagnol

O pentacampeão Vilhena Esporte Clube (VEC) anunciou nesta tarde de segunda-feira (16) sua saída do Campeonato Rondoniense 2018. No comunicado assinado pelo presidente, José Carlos Dalanhol, o “Gaúcho do Milho”, o clube informa que está se desligando da competição por não ter condições financeiras, e moral para seguir adiante.

Em um trecho do anuncio Dalanhol agradece “a todos que se envolveram de forma direta e indireta nessa empreitada de 2018, em especial aos atletas, que pagaram passagem de taxa de transferência” para jogar no clube. O presidente ressalta ainda que a decisão de abandonar a competição “não se trata de ação impensada”.

Além da situação financeira, o clube também vinha tendo um desempenho ruim no returno do campeonato, tendo perdido em casa no último sábado (14) para por 2 a 1. A partida não foi concluída, pois o VEC abandonou o jogo antes do término alegando erros de arbitragem. O juiz do jogo anulou um gol legal do VEC e marcou um polêmico pênalti para o adversário. “Perdemos no apito”, disse Carlos Sampaio, torcedor do clube.

Com a desistência o clube deverá sofrer punições da Federação de Futebol de Rondônia, como rebaixamento para a série B do Estadual e ficar afastado do futebol profissional por dois anos.

Na classificação geral o time estava em 6º, já no returno a equipe estava na zona de rebaixamento.

Presidente do Vilhenense se dispõe a contribuir com o VEC

Em gesto nobre o presidente do Vilhenense Espotivo Clube, Waldir Kurtz, conhecido empresário da cidade, se dispôs a contribuir financeiramente com o Vilhena Esporte Clube (VEC), depois que a presidência do clube anunciou desistência do torneio estadual no início da noite desta segunda-feira, 16 de abril.

Na nota publicada e assinada pelo mandatário do VEC, José Carlos Dalanhol, o clube informa o desligamento do Campeonato Rondoniense 2018 e aponta não ter “condições financeiras e moral de seguir em frente”. Outro ponto que chama atenção é sobre as punições. O regulamento prevê afastamento da Série A do torneio por dois anos. “Sabemos das punições de acordo com o regulamento”.

Depois de saber da nota, de prontidão, Waldir entrou em contato com a assessoria e emocionado se dispôs a contribuir com o clube pentacampeão rondoniense. “Queremos ajudar ao menos para que o VEC termine o campeonato. Quero convocar os empresários da cidade para que também olhe para esse time que já representou sozinho a cidade. Todos nós já fomos VEC um dia. Não estamos juntos por outras questões, mas esse é um momento ímpar e não podemos deixar isso acontecer. Eu me disponho, caso apareça mais alguém, iremos ajudar o Vilhena a cumprir os últimos 3 jogos que restam no campeonato” disse o presidente do Leão do Norte.

Na última semana ventilou a notícia de que Vilhenense e VEC se uniriam no próximo ano. Waldir fez questão de esclarecer que não é essa a intenção. “Queremos contribuir nesse momento com o Vilhena para que ele não sofra punição. Queremos que termine o campeonato dignamente, como sempre foi a trajetória do VEC. Essa ideia de fusão dos dois clubes está descartada”, afirmou Waldir. 

 Luh Coelho/Assessoria/Vilhenense.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.