Notícia publicada às 17:05:02 - 11/04/2018 e lida: 237 vezes   
    
  
  
Defensoria Pública de Rondônia e Sesau decidem por firmar termo para levar SUS Mediado a todo o Estado
Como resultado da reunião, ficou decidido a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria Pública de Rondônia e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) com a finalidade de levar o programa Sus Mediado a municípios do interior do Estado.

Defensoria Pública de Rondônia e Sesau decidem por firmar termo para levar SUS Mediado a todo o Estado
Defensoria Pública de Rondônia e Sesau decidem por firmar termo para levar SUS Mediado a todo o Estado
Foto: Divulgação/Assessoria

Por
Assessoria

Na manhã desta quarta-feira, 11, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, recebeu, em seu gabinete, quatro Procuradores do Estado como representantes do Secretário de Saúde de Rondônia, Williames Pimentel, para discutir a ampliação do SUS Mediado, programa da Defensoria Pública de resolução extrajudicialde conflitos na área da saúde.

Como resultado da reunião, ficou decidido a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Defensoria Pública de Rondônia e a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) com a finalidade de levar o programa Sus Mediado a municípios do interior do Estado. Para tanto, ainda será agendada uma reunião entre o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, e o Secretário de Saúde, Williames Pimentel.

"Este é um objetivo claro da administração da Defensoria Pública de Rondônia. Levar o programa, que já é um sucesso em Porto Velho, a todo o Estado, abrangendo também as localidades mais distantes", pontuou Marcus Edson de Lima.

O Defensor Público-Geral lembrou-se, durante a reunião, do Termo de Cooperação firmado entre DPE-RO e Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, também com o intuito de implantar um sistema informatizado para todo o Estado de resolução de conflitos na área da saúde. Veja aqui matéria sobre o assunto.

Todos os presentes na reunião desta quarta-feira ratificaram a importância de se levar um projeto como o programa Sus Mediado para todo o Estado de Rondônia. "Quando implantamos este projeto, pensamos primeiramente no assistido, que tem uma solução rápida e objetiva para o seu problema, mas também pensamos na diminuição da judicialização, de uma forma que poupa recursos do Estado, do Município e do Judiciário", explicou.

Autoridades Presentes

Participaram da reunião com o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, os Procuradores do Estado Aparício Paixão, Cássio Castro e Glauber Gahyva, além da servidora do Núcleo de Mandados de Segurança da Sesau, Cristina Mabel do Nascimento. A reunião contou também com a presença do Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e do Chefe de Gabinete da DPE-RO, Kelsen Henrique dos Santos.

 

 

FONTE: Assessoria

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.