Notícia publicada às 14:40:00 - 11/04/2018 e lida: 253 vezes   
    
  
  
Governo de Rondônia assina termo de intenção para implantação da “telemedicina” no estado
Consórcio coreano será responsável pela instalação da tecnologia em Rondônia. Governo diz que piloto do projeto será implantado ainda neste ano.

Governo de Rondônia assina termo de intenção para implantação da “telemedicina” no estado
Governo de Rondônia assina termo de intenção para implantação da “telemedicina” no estado
Foto: Divulgação

Por
Redação

O governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), assinou na última terça-feira (10) um termo de intenção em compromisso com um consórcio da Coreia do Sul, para implantação de um sistema de telemedicina no estado.

Segundo o governador, o sistema funcionará pela internet e permitirá o atendimento de pacientes em todos os municípios do estado por médicos especialistas, a partir da unidade de saúde Oswaldo Cruz, em Porto Velho.

“Com base em dados fornecidos pelos profissionais locais e com análise por meio de aparelhos de ponta, o médico, em Porto Velho, poderá diagnosticar pacientes em qualquer região de Rondônia”, explicou Daniel Pereira.

Um piloto do sistema deve ser instalado ainda neste ano, em Porto Velho e Guajará-Mirim (RO). Contudo, antes da implantação do piloto, representantes do consórcio sul-coreano farão levantamento para viabilizar a instalação da tecnologia. “A gente terá que contar com uma internet eficiente para que o projeto funcione de acordo com o esperado”, avaliou o governador.

 

 

FONTE: G1 RO

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.