Notícia publicada às 09:06:27 - 11/04/2018 e lida: 1468 vezes   
    
  
  
Vilhena vai realizar em maio “mutirão da saúde” para zerar fila de espera por consultas e exames
Secretário de saúde diz que mais de 2.900 pessoas estão na fila de espera. Meta é zerar esse número.

Vilhena vai realizar em maio “mutirão da saúde” para zerar fila de espera por consultas e exames
Vilhena vai realizar em maio “mutirão da saúde” para zerar fila de espera por consultas e exames
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

O secretário municipal de saúde do município, Marco Aurélio Vasques, anunciou na manhã desta quarta-feira (11) que de 18 a 20 de maio, 60 profissionais de diversas especialidades da área médica estarão em Vilhena para realizar uma edição da Policlínica Oswaldo Cruz (POC-Intinerante). Os atendimentos serão voltados exclusivamente às pessoas que possuem agendamentos de consultas e exames junto à Central de Regulação do Estado.

Segundo dados divulgados pela secretaria municipal de saúde (Semus), são mais de 2.900 pessoas na fila de espera por atendimento. A meta é zerar esse número. Dentre os profissionais estão ortopedistas, oftalmologistas, cardiologistas e pediatras.

A realização do POC-Itinerante é graças a uma parceria com o Governo de Rondônia, com apoio financeiro da prefeitura de Vilhena, que deverá investir cerva de 70 mil reais em gastos como; alimentação e estádia dos profissionais.

“O atendimento será feito num formato de mutirão de consultas e exames de especialidades. Isso nunca foi feito em Vilhena”, destacou Vasques em entrevista à Rádio Positiva FM.

Os atendimentos devem acontecer nas instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER) no bairro Jardim Eldorado.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.