Notícia publicada às 08:02:07 - 10/04/2018 e lida: 630 vezes   
    
  
  
Prefeitura lança pedra fundamental de construção de duas escolas em Vilhena
As escolas serão construídas no bairro Embratel e a outra no Setor 12

Prefeitura lança pedra fundamental de construção de duas escolas em Vilhena
Prefeitura lança pedra fundamental de construção de duas escolas em Vilhena
Foto: Semcom

Por
Redação

Esta segunda-feira, 9, foi marcado com a solenidade de lançamento da pedra fundamental de duas novas unidades de escolares que farão parte da rede municipal de educação.

A cada nova construção as escolas estão mais próximas das residências dos alunos e da comunidade local. De acordo com a prefeita Rosani Donadon (MDB) que esteve presente nos dois eventos, as unidades escolares vêm acompanhada com outros avanços, como asfalto e outras melhorias.

Com os dois novos reforços, o setor educacional amplia o número de vagas e ultrapassa a cidade de Ariquemes em número de estudante. “Em relação ao número de estudantes, estamos atrás apenas de Porto Velho. Com o início de construção iremos reforçar o ensino fundamental do município de Vilhena”, disse Raquel Donadon, secretária municipal de educação.

As construções fazem parte do projeto padrão “Seis Salas”, com investimentos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em parceria com a Prefeitura Municipal de Vilhena (PMV), que vem investimento recursos próprios para incrementar as unidades escolares.

Lançamento da pedra fundamental

O primeiro lançamento aconteceu no bairro Embratel, localizado na avenida Florianópolis (Rua 2607), quadra 09, lote único. Logo em sequência, foi assinado o documento que autoriza o início das obras no Setor 12, localizado na avenida Tancredo Neves, s/n, quadra 99, lote único, em frente ao Posto de Saúde.

Com a presença do vice-prefeito, Darci Cerutti (DEM), que mencionou a educação como a continuidade de saberes importantes para a transformação social, e dos vereadores (Vera Lúcia Borba, Valdete
Savaris, Wilson Tabalipa Leninha do Povo), bem como, da representante do Poder Legislativo do Estado, a deputada estadual Rosangela Donadon (PDT), a solenidade marcou mais um avanço.

A mandatária do município pediu agilidade na entrega das obras por parte da empresa vencedora nas duas licitações. “Temos a responsabilidade em executar essas obras com qualidade, por isso, peço aos responsáveis técnicos, comprometimento não com a prefeita, mas com a o dinheiro público e com a população”, enfatizou Rosani Donadon.

Parceria com a comunidade

A moradora do bairro Embratel há 11 anos, a dona de casa Eliane Soares, disse que estava esperando essa obra com muita alegria, pois sabe que fará diferença na comunidade local. “As crianças irão usufruir desta escola, podendo assim, estudar mais próximas de casa e com mais segurança. Sei também que outras obras irão vir, para melhorar ainda mais o nosso bairro”, disse a moradora.

 

 

 

FONTE: Semcom

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.