Notícia publicada às 11:53:46 - 07/04/2018 e lida: 811 vezes   
    
  
  
Capivara atropelada na Avenida Jô Sato é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Vilhena
Animal foi resgatado por volta das 7h do sábado, 7, e aguarda atendimento veterinário para ser solto .

Capivara atropelada na Avenida Jô Sato é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Vilhena
Capivara atropelada na Avenida Jô Sato é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Vilhena
Foto: Aline Rayane

Por
Aline Rayane

Uma capivara foi atropelada na manhã deste sábado, 7, na Avenida Jô Sato, perímetro urbano da BR-174, no Bairro Jardim América, em Vilhena. O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate do animal. A capivara aguarda atendimento veterinário para ser solta na natureza.

O bombeiro militar sargento André Souza, contou ao Vilhena Notícias que a capivara foi resgata por volta das 7h da manhã e levada para o quartel.

De acordo com o sargento, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental do Estado (Sedam), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e a Polícia Militar Ambiental são os que deveriam se responsabilizar pelo animal.

“Estamos tentando contato com os órgãos responsáveis. Não podemos soltar essa capivara sem um atendimento veterinário. Mas, esses órgãos públicos estão fechados no fim de semana, o animal vai ter que ficar nessa condição até segunda-feira?”, disse o sargento.

O bombeiro disse ainda que entrou em contato com a Semma, que geralmente realiza o acompanhamento dos animais resgatados na cidade, mas recebeu a informação de que a veterinária da secretaria está viajando. O Vilhena Notícias tentou contato com o Sedam e o Ibama, mas as ligações não foram tendidas. 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.