Notícia publicada às 11:39:33 - 06/04/2018 e lida: 1849 vezes   
    
  
  
Faixas elevadas para pedestres serão implantadas em Vilhena
Faixas também funcionarão como redutores de velocidade. Projeto foi do vereador Rafael Maziero.

Faixas elevadas para pedestres serão implantadas em Vilhena
Faixas elevadas para pedestres serão implantadas em Vilhena
Foto: Reprodução / Semust de Ariquemes

Por
Aline Rayane

Trinta faixas elevadas para pedestres serão implantadas em várias ruas e avenidas de Vilhena. A ordem de serviço foi dada pela prefeita do município, Rosani Donadon (PMDB) na manhã desta sexta-feira, 6. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), as faixas também funcionarão como redutores de velocidade.

César Stefanes, secretário da Semtran, contou ao Vilhena Notícias que as faixas irão garantir a segurança de pedestres e melhor acessibilidade a pessoas portadoras de necessidades especiais, pois as faixas terão a altura do meio fio.

“As faixas serão colocadas em frente às escolas, na Avenida Major Amarante em frente à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil, e em frente aos Postos de Saúde e Hospital Regional”, explicou o secretário.

De acordo com César, o município possuí 500 faixas tradicionais. O intuito é de que, futuramente, mais faixas elevadas sejam instaladas. O objetivo principal é a diminuição de acidentes de trânsito.

“No ano passado tivemos 895 registros de acidentes de trânsito em Vilhena, houve uma diminuição em relação ao ano anterior, mesmo assim é um número muito elevado que queremos diminuir esse ano”, disse.

As faixas custarão R$ 544 mil, desse valor, R$ 490 mil são recursos provenientes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia. A empresa responsável pela obra é a construtora Vale do Guaporé. O início da instalação das faixas está previsto para a próxima semana.

O projeto foi trazido pelo vereador Rafael Maziero (PSDB) em 2017, através de indicação parlamentar. 

Ordem de serviço foi dada na manhã desta sexta-feira, 6. Início das obras está previsto para a próxima semana.

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.