Notícia publicada às 11:31:38 - 06/04/2018 e lida: 1277 vezes   
    
  
  
Com fim da greve aulas na rede estadual reiniciam na próxima semana em Vilhena
Reposição das aulas perdidas será debatida entre os representantes do Sintero e Seduc (Secretaria de Estado da Educação de Rondônia) para avaliar qual a melhor opção.

Com fim da greve aulas na rede estadual reiniciam na próxima semana em Vilhena
Com fim da greve aulas na rede estadual reiniciam na próxima semana em Vilhena
Foto: Renato Spagnol

Por
Renato Spagnol

Com o fim da greve na educaçãodeflagrada em 21 de fevereiro“os professores da rede estadual em Vilhena retornarão às salas de aula na próxima semana”, confirmou por telefone ao Vilhena Notícias nesta sexta-feira (7), Magno Ramos da Silva, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero) da Regional Vilhena.

O fim da greve foi anunciado ontem (quinta-feira, 6) depois da reunião entre o Sintero, Assembleia Legislativa e Governo do Estado. Leia >> Governo anuncia acordo com professores e fim da greve na educação

De Porto Velho, Ramos declarou que é possível que alunos do período noturno já retomem às aulas na segunda-feira (9), isso porque a direção da Regional do Sintero em Vilhena, não conseguiu retornar da capital na noite de ontem, para que hoje fosse deliberado o retorno das atividades.

“Em regionais próximas de Porto Velho já estão ocorrendo as reuniões para deliberar o retorno em sala, no entanto, nós não conseguimos ônibus para ontem, e iremos sair daqui [capital] hoje a noite, com isso poderemos convocar a reunião somente para a manhã de segunda”, pontuou Magno Ramos.

Ainda segundo o diretor, é quase certo que na reunião da próxima segunda já se decida pelo reinício das aulas na terça-feira (10), para todos os alunos matriculados nos três períodos, matutino, vespertino e noturno.  Sobre a reposição das aulas perdidas, a categoria se reunirá com representantes da Seduc (Secretaria de Estado da Educação de Rondônia) para avaliar qual a melhor opção.

 

Leia mais

Trabalhadores em educação aprovam proposta que aumenta o vencimento de Professores e Técnicos Educacionais

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.