Notícia publicada às 09:03:57 - 28/03/2018 e lida: 1584 vezes   
    
  
  
Rondoniense conquista título inédito no poker, esporte que não para de crescer no país
Como esperado, o número dos participantes foi grande e o nível de todas as rodadas da competição.

Rondoniense conquista título inédito no poker, esporte que não para de crescer no país
Rondoniense conquista título inédito no poker, esporte que não para de crescer no país
Foto: Pokerstars/Divulgação

Por
Assessoria

O poker é um dos esportes que mais cresce no Brasil. Com pouco mais de alguns milhares de praticantes no começo da década passada, hoje a modalidade já conta com milhões de entusiastas e inúmeros clubes espalhados pelo país. 

Em Vilhena e na grande região de Rondônia não poderia ser diferente. O número de competidores amadores e profissionais oriundos do Estado aumentou muito nos últimos anos e, no mês passado, o rondoniense Tiago Magalhães conquistou o título inédito na maior competição nacional, a Brazilian Series of Poker (BSOP) – Campeonato Brasileiro da modalidade. Assim como o poker no Brasil, a BSOP começou timidamente em 2006 com algumas centenas de participantes – mas na última década cresceu até se tornar a maior série nacional de torneios, com rodadas em todas as principais capitais turísticas da nação, e o maior evento do esporte em toda a América Latina.

O evento aconteceu em São Paulo e, conforme havia acontecido nas últimas 102 etapas passadas na cidade, pela 103ª edição um campeão diferente foi coroado. Nenhum competidor da história conseguiu conquistar o bicampeonato – o qual tornou-se uma espécie de objetivo lendário a ser alcançado. Como esperado, o número dos participantes foi grande e o nível de todas as rodadas da competição, especialmente das últimas, estava altíssimo. Com diversas surpresas e novos competidores das novas gerações ganhando espaço com muita habilidade e aparecendo em diversas ocasiões para mostrar a que vieram.

A mesa final contava com três ex-campeões de edições passadas e muitos dos principais nomes do poker nacional. Tiago chegou no confronto cara-a-cara contra seu oponente, Gustavo "Vascão", com uma desvantagem considerável. Foram aproximadamente 7 horas de mãos extremamente disputadas até que o competidor conseguisse reverter a situação para ganhar o tão sonhado título.

Magalhães, que até mesmo antes da vitória já era considerado como um dos maiores atletas de Rondônia, manteve a humildade durante diversas entrevistas concedidas após sua conquista excepcional. A demonstração de uma paciência ímpar para esperar a hora certa de começar a agir e a força de vontade estoica para superar as adversidades para alcançar seu objetivo transparecem durante suas declarações. "Eu entrei conformado com o segundo lugar quando sentei para jogar o heads-up", afirmou. “Mas o stacks foram ficando parecidos e o sonho acabou se tornando realidade”. 

O profissional continuou e agradeceu o apoio imprescindível da família e não deixou de mencionar o encorajamento do pessoal da sua terra natal.  “Esse título vai ser dedicado a minha família, meus amigos e meus treinadores que me apoiaram muito ao longo do torneio.Também não posso esquecer de todo o pessoal da minha faculdade lá em Rondônia que sempre me deu forças para eu seguir jogando pôquer. Agora é hora de comemorar junto de todos eles. Eu estou muito feliz, ainda mais de uma virada como essa”, disse. 

Em outra entrevista Tiago falou sobre a mística em torno do bicampeonato e seus próximos objetivos “Ainda não foi dessa vez que o BSOP teve um bicampeão”, disse Tiago. “Eu fico feliz por ter mantido o tabu, e agora vou querer buscar ser o primeiro a ter dois títulos”. A próxima fase do BSOP ocorrerá em Brasília a partir do dia 5 de abril, mas já existem diversos satélites qualificadores programados acontecendo agora mesmo ao redor do país, que definirão muitos dos competidores que participarão desta próxima etapa do principal torneio de poker nacional.

O BSOP ocorre durante o ano todo e, devido à vitória, Tiago Magalhães automaticamente garantiu o direito de participar de todas as próximas edições sem precisar pagar pela inscrição. Ao final do circuito, a contagem de pontos definirá o grande campeão nacional de 2018 – um objetivo que, com certeza, também deve estar na mente deste guerreiro.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.