Notícia publicada às 22:31:25 - 24/03/2018 e lida: 2326 vezes   
    
  
  
Pescadores com mais de 100 Kg de peixes são presos no Rio Guaporé
Crime aconteceu na região de Cabixi

Pescadores com mais de 100 Kg de peixes são presos no Rio Guaporé
Pescadores com mais de 100 Kg de peixes são presos no Rio Guaporé
Foto: Conesul Acontece

Por
Redação

Uma Operação de Fiscalização Ambiental foi realizada na manhã de sábado (24) após uma denúncia anônima indicar a presença homens pescando de maneira irregular no Rio Guaporé, próximo à Vila São João, no município de Cabixi.

Contando com apoio do Exército que atua no Mato Grosso, uma equipe de policiamento ostensivo de Cabixi, Polícia Militar Ambiental e Sedam de Colorado do Oeste, comprovou-se a ilegalidade: dois homens realizavam pesca sem a devida autorização, ou seja, não portavam a carteira de pesca, peixes abaixo da medida permitida e uma quantidade superior àquela permitida com base na Lei Federal 9.605/98, nos seu Art. 34, incisos 1 e 2.

Foram apreendidos 111 Kg de peixes, entre eles 16 Surubins, 04 Barbados, 01 Mandubé, além de um freezer, 01 barco medindo 6 metros, 01 motor de popa, molinetes, redes e apetrechos.

Os dois homens foram encaminhados para a Unisp de Colorado do Oeste, onde ficarão à disposição da Justiça, e demais procedimentos padrões.

 

 

FONTE: Com informações do Conesul Acontece

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.