Notícia publicada às 11:07:48 - 21/03/2018 e lida: 887 vezes   
    
  
  
Apenado do semiaberto é preso após tentar furtar comércio e fugir do camburão da polícia em Vilhena
Ele tentou quebrar a porta de vidro do estabelecimento com um pedaço de meio fio. Apenado deve responder por tentativa de furto, depredação e resistência.

Apenado do semiaberto é preso após tentar furtar comércio e fugir do camburão da polícia em Vilhena
Apenado do semiaberto é preso após tentar furtar comércio e fugir do camburão da polícia em Vilhena
Foto: Renato Spagnol

Por
Aline Rayane

Um apenado do regime semiaberto, de 34 anos, foi preso após tentar furtar um comércio e fugir do camburão da viatura da polícia na noite de terça-feira, 20, em Vilhena. Ele tentou quebrar a porta de vidro do estabelecimento com um pedaço de meio fio. Algemado, ele ainda conseguiu quebrar o camburão e fugir, mas foi capturado novamente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a guarnição foi acionada para ir até uma loja situada na Avenida Capitão Castro, no centro da cidade, onde um homem estaria tentado quebrar a porta de vidro do comércio. No caminho, os policiais encontraram um agente de segurança particular. O agente disse aos militares que o homem havia fugido em uma bicicleta branca. A PM fez buscas e localizou o suspeito nas proximidades.

Segundo os militares, o homem estava com uma tornozeleira de monitoramento eletrônico desligada. Ele apresentava sintomas de embriaguez, estava agressivo e resistiu à prisão. O homem não quis se identificar e precisou ser algemado e colocado a força dentro do camburão da viatura.

Ainda de acordo com os policiais, ao retornarem até o comércio, para ter contato com a dona do estabelecimento, o homem estava descontrolado e desferiu vários chutes contra a tampa do camburão. Depois, os policiais se dirigiram à Colônia Penal, para tentar identificar o apenado, mas no caminho ele conseguiu abrir o camburão e pular da viatura em movimento.

Com o apoio de outra viatura, o homem foi encontrado tentando pular o muro de uma residência. Novamente, ele resistiu a prisão, dando chutes e socos contra os policiais. O homem foi levado até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) onde os policiais o identificaram.

Os militares descobriram que o homem recebeu o beneficio do monitoramento eletrônico na segunda-feira, 19. Ele saiu do albergue pela manhã e não retornou mais.

A bicicleta encontrada com o homem foi levada à Unisp e ele voltou para a Colônia Penal. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil e o apenado deve responder por tentativa de furto, depredação e resistência.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.