Notícia publicada às 15:12:06 - 20/03/2018 e lida: 274 vezes   
    
  
  
MP acompanha instalação de Conselho Municipal de Educação em Cabixi
Conselho Municipal de Educação funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e gestores da educação.

MP acompanha instalação de Conselho Municipal de Educação em Cabixi
MP acompanha instalação de Conselho Municipal de Educação em Cabixi
Foto: Divulgação

Por
Redação

O Ministério Público de Rondônia instaurou inquérito civil público para acompanhar a criação e implantação do Conselho Municipal de Educação em Cabixi. Embora tenha nomeado, ainda no ano passado, uma comissão de estudos para a elaboração e fundação do órgão, o Município de Cabixi não chegou a instituir, nem estruturar o conselho, estando desassistido dos serviços do organismo.

O Conselho Municipal de Educação funciona como mediador e articulador da relação entre a sociedade e gestores da educação, no âmbito do Município. Tem entre as várias atribuições a função de fiscalizar a prestação de serviços na área, acompanhando a execução de políticas públicas e monitorando os resultados educacionais do sistema municipal.

A Promotoria de Justiça de Colorado do Oeste oficiou o Prefeito de Cabixi para que preste informações acerca da conclusão dos estudos que estão sendo realizados pela Comissão de Elaboração do Conselho de Educação, referente à criação e estruturação do órgão, tendo em vista que o Decreto nº 184/2017 concede prazo máximo de 180 dias para o término dos estudos, a contar de novembro de 2017.

 

 

 

FONTE: Ascom MP/RO

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.