Notícia publicada às 17:50:58 - 19/03/2018 e lida: 525 vezes   
    
  
  
3º BPM: Policiais Militares do Cone Sul são habilitados a utilizar nova tecnologia da PMRO
O novo sistema será de grande importância tanto ao serviço operacional quanto ao serviço administrativo, proporcionando agilidade e precisão dos dados.

3º BPM: Policiais Militares do Cone Sul são habilitados a utilizar nova tecnologia da PMRO
3º BPM: Policiais Militares do Cone Sul são habilitados a utilizar nova tecnologia da PMRO
Foto: Assessoria do 3º BPM

Por
Redação

Na tarde da quinta-feira (15) encerrou-se o ciclo de instruções a 189 Policiais Militares do 3º BPM sobre o sistema Sysciop, nova tecnologia implantada na PMRO que informatiza todo atendimento e despacho de ocorrências policiais.

As instruções foram ministradas pelo Subcomandante do 3º BPM, Capitão PM Diego Batista Carvalho e auxiliado pelo monitor o Aluno a Cabo PM Marcos Backes Rocha, totalizando 11 dias de treinamento nas localidades de Cabixi, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras do Oeste, Corumbiara, Chupinguaia, Novo Plano, Guaporé, Boa Esperança, Nova Conquista e Vilhena.

O Capitão PM Carvalho explica que a tecnologia de ponta implantada no 3º BPM terá tablets embarcados na viatura com diversos recursos como consulta a bancos de dados, câmeras de monitoramento interligadas ao sistema funcionando em tempo real, assim como ao registrar um boletim de ocorrência o policial poderá anexar fotos, áudios ou vídeos e imprimir o boletim no local,utilizando uma impressora móvel.

A tropa, segundo o instrutor, estava curiosa para conhecer a nova tecnologia. “Pelo que pude perceber durante as instruções houve uma aceitação muito boa do novo sistema, principalmente no tocante à lavratura dos boletins de ocorrência”, ressalta Capitão Carvalho.

O participante da instrução, Tenente PM Eduardo Nicácio Chagas explicou que uma das vantagens oferecidas com a implantação do novo sistema é a redução de custos do Estado. “Como será utilizada a tecnologia embarcada, ou seja, tudo por meio do tablet no local da ocorrência haverá a economia de papel e de combustível que seria usado no deslocamento até uma base ou à Unisp para confeccionar a ocorrência”, observa o militar.

Outra vantagem, segundo Tenente Eduardo, é que o policial vai receber a ocorrência georreferenciada, já que o sistema vai direcionar a rota mais rápida para chegar ao local da ocorrência.

O Cabo PM Felipe de Lima Souza, também participante da instrução, explicou que o sistema é um facilitador do trabalho policial. “Vai ser uma ferramenta muito importante para o andamento do serviço e uma grande vantagem é a celeridade do registro da ocorrência, que pode ser feito no local”, diz Cabo Felipe.

O novo sistema será de grande importância tanto ao serviço operacional quanto ao serviço administrativo, proporcionando agilidade e precisão dos dados.

 

 

 

 

FONTE: Assessoria do 3º BPM

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.