Notícia publicada às 11:03:42 - 11/03/2018 e lida: 521 vezes   
    
  
  
VEC perde fora de casa e sai do G-4
Com a derrota o Vilhena Esporte Clube cai para 5º

VEC perde fora de casa e sai do G-4
VEC perde fora de casa e sai do G-4
Foto: Alexandre Almeida

Por
Redação

O Rondoniense venceu na noite deste sábado o VEC por 1 a 0 no estádio ALuízio Ferreira, em Porto Velho, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Estadual 2018. A partida foi válida pela quinta rodada do primeiro turno da competição. Com a derrota o Vilhena Esporte Clube cai para 5º e fica temporariamente fora do G-4, grupo que se classifica para as semifinais.

O único gol da partida foi marcado por Lucas Daniel, aos três minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Rondoniense chegou aos dez pontos e assumiu a liderança provisória do Estadual 2018. Já o VEC caiu para a quinta colocação com seis pontos.

Na próxima rodada, o Rondoniense enfrenta no domingo o Guajará no estádio João Saldanha, em Guajará-Mirim. Já o VEC encara no mesmo dia o Vilhenense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

O Jogo – Atuando em casa, o Rondoniense iniciou a partida no ataque, buscando pressionar nos minutos iniciais. Logo aos três minutos após cobrança de escanteio, Sidney escora a bola e sobra para Lucas Daniel abrir o placar para o Periquito da Capital.

Com o gol, o Rondoniense se acomodou com o resultado. Aos 14’, Thiaguinho cobrou falta, Túlio escorou e Raphael Alemão defendeu com o pé. Aos 24’, Marco Aurélio cobrou falta da intermediária com violência, o goleiro Raphael Alemão rebateu para o meio da área e Túlio pegou o rebote, mas acertou a trave. Na sobra a bola voltou nas mãos do goleiro Raphael Alemão.

Após o intervalo, o VEC voltou a campo em busca do empate. Aos três minutos, Marco Aurélio cobrou falta e a bola passou rente a trave. O Rondoniense respondeu no minuto seguinte com Maranhão, que recebeu no bico da área e bateu cruzado, mas a bola passou rente a trave.

Aos nove minutos, Robinho cruza Túlio domina e finaliza, mas a bola desvia no zagueiro Vinícius e vai para fora. 

Aos 19’, Índio recebe em velocidade em posição livre e o goleiro Raílson faz falta. No lance, por ser o último homem, o goleiro do VEC foi expulso. Com isso, o técnico Fábio Luiz sacou o meia Thiaguinho para a entrada do goleiro Adriano. Na cobrança da falta, Lucas Daniel finalizou, mas o goleiro Adriano fez grande defesa. 

Aos 32’, Índio recebe no bico da área e bate colocado, mas a bola caprichosamente foi para fora. Um minuto depois, o VEC perdeu mais um jogador. Túlio fez falta dura em Índio e tomou o vermelho direto. Já aos 45’, o Lobo do Cerrado teve a melhor chance após cobrança de escanteio com o zagueiro Túlio que subiu livre e acertou a trave.

Ficha Técnica
Rondoniense 1 x 0 VEC
Local: 
estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho-RO);
Data: 10/03/2018 (sábado);
Horário: 20 horas (horário de Rondônia);
Árbitro: Benildo Lima dos Santos;
Assistentes: Reginaldo Alves de Melo e Francisco Erismar Ferreira; 4º árbitro:Thiago do Carmos Brasil;
Público pagante: 277 torcedores; Renda: R$ 2350,00;
Gol: Lucas Daniel aos 3' do 1º tempo;
Cartões amarelos: Hércules e Vinícius (Rondoniense); Adelson, Jair e Túlio (VEC);
Expulsões: Raílson e Túlio (VEC);
Rondoniense
Raphael Alemão; Weslen Bú, Vinícius, Fábio Gomes e Hércules; Maciel, Sidney, Lucas Daniel (Boka) e Marcolino (Paulinho); Maranhão e Índio (Joilso). Técnico: Luís dos Reis.
VEC
Raílson; Jair, Júnior Porto, Túlio e Lucão; Adelson (Alexsander), Ugo (Igor), Robinho e Thiaguinho (Adriano); Figurinha e Marco Aurélio. Técnico: Fábio Luiz.

 

 

FONTE: Futebol do Norte

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.