Notícia publicada às 12:05:42 - 07/03/2018 e lida: 2587 vezes   
    
  
  
Moradores de Vilhena receberão alerta de desastres naturais por mensagem no celular
Alertas serão enviados pela Defesa Civil e os interessados podem se cadastrar de forma gratuita.

Moradores de Vilhena receberão alerta de desastres naturais por mensagem no celular
Moradores de Vilhena receberão alerta de desastres naturais por mensagem no celular
Foto: Renato Spagnol

Por
Aline Rayane

Os moradores de Vilhena serão informados sobre riscos de desastres naturais através de mensagem SMS no celular. Os alertas serão enviados pela Defesa Civil e os interessados podem se cadastrar de forma gratuita.

O serviço está sendo disponibilizado em várias regiões do país desde 2017. A partir do dia 26 de fevereiro, os moradores da região norte e nordeste foram contemplados.

Segundo Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as linhas cadastradas receberão alertas sobre inundações, alagamentos, temporais e deslizamentos de terra e recomendações da Defesa Civil.

O serviço pode ser ativado quando o usuário receber a seguinte mensagem no celular: "Defesa Civil Nacional informa: novo serviço de envio de SMS gratuito com alertas de área de riscos”.

Para se cadastrar basta responder com o CEP de interesse para o número 40199. Ao fim do cadastro, o usuário é informado que o celular está apto receber os alertas.

Feito o cadastro e possível cancelar o serviço caso o usuário desejar. Para isso basta enviar SAIR e o CEP para o mesmo número.

A Anatel afirma que o sistema foi desenvolvido em parceria com os órgãos de Defesa Civil e as operadoras de telefonia móvel. “Não tem nenhum custo para o cidadão e nem para o governo”, afirma.

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 


 

 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.