Notícia publicada às 10:31:09 - 07/03/2018 e lida: 3045 vezes   
    
  
  
Maziero cobra atitude da prefeita Rosani após secretário de obras, Josué Donadon, ser preso por embriaguez ao volante com carro oficial
O secretário foi preso por dirigir embriagado com uma caminhonete da prefeitura.

Maziero cobra atitude da prefeita Rosani após secretário de obras, Josué Donadon, ser preso por embriaguez ao volante com carro oficial
Maziero cobra atitude da prefeita Rosani após secretário de obras, Josué Donadon, ser preso por embriaguez ao volante com carro oficial
Foto: Vilhena Notícias

Por
Redação

O vereador Rafael Maziero (PSDB) comentou na última sessão ordinária, o caso do secretário de Obras de Vilhena, Josué Donadon. No dia 25 de fevereiro o secretário foi preso por dirigir embriagado com uma caminhonete da prefeitura. Após fazer o teste de bafômetro o secretário foi detido e conduzido à delegacia, onde pagou fiança e foi liberado. 

Contudo, nenhum processo administrativo foi aberto pela prefeitura para penalizar o secretário por sua conduta.  A situação indignou a todos os vereadores, que já reclamavam que o secretário não atendia as suas indicações parlamentares baseadas em reclamações populares. 

"Estamos falando de peculato, um carro público, abastecido com o dinheiro do povo, num sábado a noite e fora de serviço. A situação é tão grave, que eu achei que a prefeita ia se manifestar rapidamente, mas até o agora não se viu nenhum tipo de atitude. Se fosse qualquer servidor concursado, com certeza, já teria um processo administrativo aberto", disse Maziero. 

Os vereadores irão enviar um ofício à prefeita Rosani Donadon (MDB), para que a mesma informe quais providências administrativas estão sendo tomadas em relação ao caso do secretário de Obras. 

Na sessão ordinária desta terça-feira, 06 de março, todos os vereadores comentaram o caso do secretário, e engrossaram o discurso do vereador Maziero pedindo a exoneração do secretário. 

"A Câmara não vai aceitar essa omissão, todos os vereadores estão indignados com isso. A prefeita tem que tomar uma providência. Não importa o grupo político, se é 'A' ou 'B', isso é crime contra o patrimônio público, a Rosani como prefeita e superiora hierárquica tem que tomar providência já", finalizou o vereador.

 

 

FONTE: DICOM - Câmara de Vilhena

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.