Notícia publicada às 11:05:27 - 02/03/2018 e lida: 1713 vezes   
    
  
  
Casal que monitorava rotina de moradores para praticar furto em residências é preso em Vilhena
Dupla foi presa após furtar residência de idoso no bairro Alphaville. Na casa do casal foram encontrados mais de 40 itens furtados.

Casal que monitorava rotina de moradores para praticar furto em residências é preso em Vilhena
Casal que monitorava rotina de moradores para praticar furto em residências é preso em Vilhena
Foto: Aline Rayane

Por
Aline Rayane

Uma jovem, de 18 anos, e um adolescente, de 16 anos, foram presos na madrugada de quinta-feira, 1º de março, após furtarem a residência de um idoso, de 62 anos, no bairro Alphaville, em Vilhena. A dupla monitorava a rotina de moradores e esperava saírem de casa para realizar o crime.

A Polícia Militar (PM) abordou o casal través da denúncia de moradores, que avistarem os dois transportando uma TV e uma botija de gás em uma bicicleta. Na casa da dupla ainda foram encontrados mais de 40 itens furtados.

De acordo com o boletim de ocorrência, o casal foi localizado pelos policiais em uma rua no bairro Açaí. Com o menor de idade foi encontrado um cartucho de munição calibre 38. Eles confirmaram o crime e deram detalhes sobre a ação.

A dupla declarou à PM que monitorava a rotina do idoso. Eles aproveitaram o momento em que ele saiu de carro para ir à igreja para realizar a ação. O menor pulou o muro e arrobou a janela utilizando uma chave de fenda, enquanto a jovem dava cobertura pelo lado de fora da casa.

Ao Vilhena Notícias, o idoso contou que chegou a ver o casal na rua. “Eu saí por volta das 19h e vi eles de bicicleta, mas nem suspeitei, como iria imaginar?”, relatou.

O senhor disse ainda que a residência onde mora já possuí um muro alto, mas pretende aumentar e instalar uma cerca elétrica.

“Desde de que cheguei em Vilhena, em 1980, nunca tinham entrado na minha casa, sempre há relatos de furto aqui no bairro e dessa vez fui o sorteado”, disse.

O casal contou aos militares que levavam os pertences furtados para a casa onde moram juntos. Eles realizavam várias viagens carregando os objetos em uma bicicleta. Os policiais foram até o local e encontram a TV, o botijão de gás e cartuchos de munições calibre 22 e 28.

Além disso, foram encontrados mais de 40 itens que haviam sido furtados em uma outra residência, no bairro Solar, no dia 12 de fevereiro. Máquina fotográfica, aparelho DVD, celular, perfume, barbeador, brincos, roupas, calçados e até utensílios domésticos foram alguns dos objetos recuperados. 

 

 

FONTE: Vilhena Notícias

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.