Notícia publicada às 09:00:42 - 02/03/2018 e lida: 297 vezes   
    
  
  
Policiais Militares do Cone Sul iniciam treinamento para utilização de nova tecnologia na PMRO
Este foi o início de um ciclo de instruções em que todos os militares da área do 3º BPM serão capacitados a utilizar a nova tecnologia até meados de março.

Policiais Militares do Cone Sul iniciam treinamento para utilização de nova tecnologia na PMRO
  Policiais Militares do Cone Sul iniciam treinamento para utilização de nova tecnologia na PMRO
Foto: Assessoria do 3º BPM

Por
Redação

 Policiais Militares do 3º BPM receberam treinamento da utilização do sistema Sysciop em Cabixi, na segunda-feira (26). Este foi o início de um ciclo de instruções em que todos os militares da área do 3º BPM serão capacitados a utilizar a nova tecnologia até meados de março. 

Projeto Mobile

A tecnologia consiste na informatização do atendimento, desde o início das chamadas telefônicas até o momento em que o policial, utilizando um tablet, registra a ocorrência no local do fato.

Rondônia está na vanguarda, entre as primeiras Polícias Militares do Brasil a implantarem a novidade e o 3º BPM é a primeira área a ser contemplada.

O objetivo da precursora tecnologia é atender a população de forma mais eficiente, trazer retorno mais rápido ao Poder Judiciário e também gerar dados estatísticos mais precisos.

Treinamento

As instruções são ministradas pelo Subcomandante do 3º BPM, Capitão PM Diego Batista Carvalho, com o auxílio do monitor o aluno a Cabo PM Marcos Backes Rocha e vai habilitar todos os militares do Batalhão a operarem o sistema Sysciop – utilizado para atendimento e despacho de ocorrências policiais totalmente informatizadas.

A primeira instrução foi realizada na localidade de Cabixi e as demais em Colorado do Oeste, Cerejeiras, Pimenteiras, Corumbiara, Chupinguaia, Novo Plano, Guaporé, Boa Esperança, Nova Conquista e Vilhena, previstas para acontecerem até o dia 15 de março.

Além de capacitar os militares ao novo sistema, o treinamento também tem como objetivo o aperfeiçoamento dos policiais à lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), bem como a apresentação da nova versão da parte diária online, confeccionada através do site institucional, por meio da plataforma Sispart.

 

 

FONTE: Assessoria do 3º BPM

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.