Notícia publicada às 07:54:18 - 23/02/2018 e lida: 922 vezes   
    
  
  
Adilson de Oliveira visita senador Gurgacz e cobra peritos para o posto do INSS em Vilhena
Vilhena está sem peritos médicos para avaliar saúde dos vilhenenses.

Adilson de Oliveira visita senador Gurgacz e cobra peritos para o posto do INSS em Vilhena
Adilson de Oliveira visita senador Gurgacz e cobra peritos para o posto do INSS em Vilhena
Foto: Divulgação

Por
DICOM/Câmara-Vha

A sede do INSS (Instituto Nacional Seguridade Social) em Vilhena está sem peritos médicos, o que tem atrasado e dificultado que vários vilhenenses tenham acesso aos seus direitos de aposentadoria ou auxílio saúde.

O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson de Oliveira (PSDB), vem lutando há meses para solucionar esse problema e esta semana esteve junto ao senador Acir Gurgacz (PDT) em Brasília para cobrar ajuda e dar alento aos vilhenenses.

"Essa visita ao senador Acir foi necessária para cobrarmos urgência na alocação de médicos peritos na cidade para atender a demanda do INSS. Os vilhenenses hoje tem que se deslocar até Cacoal ou Ji-Paraná e enfrentar filas", disse Adilson.

O senador Acir ao receber a demanda do presidente da Câmara de Vilhena entrou em contato com a chefia de peritos do INSS em Brasília, e pediu uma solução em urgência para situação em Vilhena.

"Já falamos com a chefia nacional de perícia e ele confirmou que irá dar solução ao problema, nesta segunda-feira, 26 teremos uma reunião para definir a data em que Vilhena receberá os peritos para solucionar esse grande problema dos vilhenenses", disse Acir Gurgacz.

Recentemente, o senador a pedido de Adilson de Oliveira conseguiu um perito para Vilhena, o qual chegou a atender mais de 120 casos, mas o mesmo foi deslocado para outro posto do INSS.

"Com a colaboração da prefeita Rosani Donadon estamos aqui em Brasília em busca de resolver o problema do INSS, que é um órgão federal, e conseguimos avançar em direção a solução muito mais rápido dessa forma, acreditamos que dentro de poucas semanas a situação estará melhor", finalizou Adilson.

 

 

FONTE: DICOM

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.