Notícia publicada às 11:23:32 - 06/02/2018 e lida: 1004 vezes   
    
  
  
Colorado terá unidade do Procon através de parceria Estado-Município
No Cone Sul, apenas a cidade de Vilhena dispõe de uma unidade do Procon.

Colorado terá unidade do Procon através de parceria Estado-Município
Colorado terá unidade do Procon através de parceria Estado-Município
Foto: Ilustrativa

Por
Redação

O município de Colorado do Oeste terá em breve unidade do Procon. No Cone Sul, apenas a cidade de Vilhena dispõe de uma.

Nessa última semana, o prefeito de Colorado José Ribamar, esteve reunido em Porto Velho com o Coordenador Estadual do órgão, Rui Rodrigues da Costa, onde confirmou o apoio da prefeitura para a implantação da unidade de atendimento ao consumidor no município, através do “Projeto de Municipalização do Programa de Orientação Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON, vinculado à Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social”.

Em entrevista ao Conesul Acontece, o vereador Gercino Garcia (PMN), explicou que este programa visa, o estabelecimento de parceria entre Estado e Município, objetivando a manutenção da qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores. O parlamentar destacou ainda que a contrapartida atribuída à prefeitura é um servidor, uma sala que disponha de telefone, computador, impressora e internet, sendo a capacitação por conta do Procon-PVH.

“A região do Cone Sul tem apenas uma unidade de atendimento, tornando impossível que consumidores de Colorado do Oeste sejam atendidos, bem como municípios vizinhos, com a implantação do Procon em nosso município, a população terá inúmeros benefícios, assegurando os direitos de informação aos consumidores e deveres aos fornecedores” pontuou Gercino Garcia.

Prefeito Ribamar com coordenador Rui Rodrigues confirmando a instalação do Procon em Colorado do Oeste.

 

FONTE: Com informações do Conesul Acontece

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.