Notícia publicada às 08:54:04 - 27/01/2018 e lida: 1093 vezes   
    
  
  
3º BPM: Policiais Militares conduzem oito pessoas com drogas em Vilhena
Os crimes praticados foram direção perigosa, tráfico e posse de entorpecentes, corrupção de menores e desobediência.

3º BPM: Policiais Militares conduzem oito pessoas com drogas em Vilhena
3º BPM: Policiais Militares conduzem oito pessoas com drogas em Vilhena
Foto: Assessoria do 3º BPM

Por
Redação

Na madrugada da quinta-feira (25), Policiais Militares do batalhão Governador Jorge Teixeira de Oliveira conduziram oito pessoas - duas delas menores de idade - em Vilhena. Os crimes praticados foram direção perigosa, tráfico e posse de entorpecentes, corrupção de menores e desobediência.

Ocorrência policial

Durante patrulhamento no bairro Alto Alegre, Policiais do Trânsito (P-TRAN) avistaram um motociclista com passageiro em atitude suspeita. Os militares deram ordem de parada, sobretudo o veículo empreendeu fuga, utilizando a via com velocidade incompatível, desrespeitando sinalizações, colocando outros veículos e pedestres em risco, além de possibilidade de dano material.

Os militares solicitaram apoio das demais guarnições de serviço a fim de realizar um cerco policial e abordagem ao condutor e veículo.  Mesmo com os dispositivos sonoros e luminosos em funcionamento, o condutor não respeitou a ordem de parada. Atravessou semáforo fechado, realizou manobras perigosas com a motocicleta tais como avançar preferenciais em alta velocidade, derrapagem bruscas e deslizamento de pneus.

Ao perceber o cerco policial, o motociclista tentou entrar em uma residência no bairro Bodanese, mas como não conseguiu realizar a manobra arremessou uma bolsa dentro do quintal. No local haviam alguns indivíduos, que tentaram impedir a entrada das guarnições. Um deles pegou a bolsa, correu e a jogou para o quintal vizinho.

Ao verem tal ação os policiais entraram no local e nesse momento o agente Micael B. S. e o menor de idade Idu J. O. (17 anos) reagiram contra policiais, havendo assim necessidade de contê-los. No local também foram detidos Moises T. C. M. , Henrique W. B., Maria E. S. B. (16 anos) e Jéssica G. L.

Na residência foram localizados dois invólucros de maconha com 8 gramas, uma tesoura e um rolo de papel insulfilme normalmente utilizado para endolo de droga, além de todos abordados possuírem certa quantia em dinheiro.

O condutor da motocicleta identificado como sendo Kleem E. T. apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, sendo submetido ao teste do etilômetro e comprovada a suspeita dos policiais. Indagado sobre o motivo da fuga explicou que na bolsa que carregava estava com certa quantidade de maconha e que estava sob influência alcoólica.

A bolsa foi encontrada enroscada em arames farpados colocados sobre o muro de outra residência. No interior dela foram encontrados uma carteira com documentos pessoais do motociclista, R$ 590 e um invólucro com 1 grama de uma substância aparentado ser entorpecente (maconha).

Os responsáveis pela residência eram Micael, Henrique e Jéssica, que confirmaram o consumo de drogas e bebidas alcoólicas por todos, inclusive os dois menores de idade. Foi realizado teste de etilômetro nos menores, comprovando a ingestão de álcool. O infrator Idu relatou ainda que sempre fez uso de drogas na companhia de Henrique, Micael e Moisés.

Diante dos fatos foram todos conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Foram confeccionados Autos de Infração Trânsito pertinentes às infrações cometidas pelo condutor e a motocicleta foi recolhida ao pátio da CIRETRAN.

 

 

FONTE: Assessoria do 3º BPM

 

 


 



 COMENTÁRIOS
 

ATENÇÃO: Comentários ofensivos e que façam a apologia a crimes serão ocultados. O internauta do VILHENA NOTÍCIAS que se sentir ofendido pode requerer a ocultação do comentário. A Constituição Federal permite a publicação do livre pensamento de qualquer cidadão, desde que não seja de forma anônima, por isso, comentários provenientes de perfis "fake" ou "falsos" podem ser ocultados e bloqueados. Comente, compartilhe sua opinião, mas de forma moderada.